Santos estreia na Copa do Brasil com torcida única fora de casa

Por Guilherme Esron em 21/02/2023 às 07:58

Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Na estreia da Copa do Brasil 2023, o Santos visita o Ceilândia, em Brasília, na quinta-feira, às 20h, no estádio Boca do Jacaré. O curioso, no entanto, é que mesmo sendo visitante, o Peixe terá 100% dos torcedores no estádio.

A Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) informou ao Ceilândia que a partida deveria ser realizada com torcida única, devido ao laudo técnico do estádio. Mas a torcida que deverá preencher o estádio não será a dos donos da casa, mas a do Santos.

O Peixe vem empolgado após a goleada sobre a Portuguesa por 4 a 0, pelo Campeonato Paulista. As boas atuações do meia Lucas Lima e o centroavante Marcos Leonardo fazem o torcedor do Santos acreditar em uma boa vitória sobre o Ceilândia.

O Santos deve ir com força máxima para a estreia na Copa do Brasil. Os treinamentos durante a semana irão definir as poucas dúvidas que ainda pairam sobre a cabeça de Odair Hellmann. Os desfalques do Santos são Soteldo, Sandry e Zanocelo.

“Não tem que poupar, só não vai jogar quem estiver machucado ou por opção técnica, de estratégia de jogo. Vamos analisar a parte física, de recuperação. Quem estiver bem, vai para o campo”, afirma Hellmann.

“Precisamos ganhar corpo, entrosar. Faz dois jogos, estreamos dois jogadores no time. Lucas Lima e Joaquim. Tem que ter tempo de entrosamento, de liga, de movimento, com bola e sem ela. Estamos construindo dentro de uma competição, que não é o ideal. Consolidar uma equipe e suas características para que se estabeleça dentro de uma competição, principalmente no Campeonato Paulista. Vamos com o que tiver de melhor dentro de característica, parte tática e física para conseguir a classificação e seguir na competição”, diz o treinador.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.