Santos encerra jejum, vence Grêmio na Vila e encaminha vaga direta na fase de grupos da Libertadores

Por #Santaportal em 19/11/2017 às 21:22

FUTEBOL – Após três derrotas consecutivas, o Santos deu um basta na má fase e derrotou o Grêmio, por 1 a 0, na noite deste domingo (19), na Vila Belmiro. Com este resultado, o Peixe retomou a quarta posição no Campeonato Brasileiro, perdida momentaneamente depois do empate do Cruzeiro com o Vitória, em Salvador, e encaminhou a sua vaga direta para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América.

O triunfo levou o Peixe aos 61 pontos ganhos, apenas dois a menos do que o Tricolor Gaúcho, vice-líder da competição. O Palmeiras, que entra em campo diante do Avaí, nesta segunda-feira (20), na Ressacada, tem 60 pontos e pode ultrapassar os gremistas caso vença em Florianópolis.

Na próxima rodada, o Santos visita o Flamengo no domingo (26), às 19h, na Arena Luso-Brasileira, no Rio de Janeiro, e encerra sua participação frente ao Avaí, na Vila Belmiro. No mesmo dia, às 17h, o Grêmio recebe o Atlético-GO na Arena, em Porto Alegre, e se despede do Brasileirão 2017 frente ao Atlético-MG, no Independência.

O jogo
Priorizando a Copa Libertadores, o Tricolor Gaúcho escalou um time inteiro reserva contra o Peixe e só não saiu atrás no placar logo de cara, pois o goleiro Paulo Victor fez um milagre em finalização do volante Alison. A resposta gremista veio com Patrick. O meia chutou à queima-roupa, mas parou em Vanderlei.

O Grêmio foi se encontrando no decorrer da partida e chegou com perigo ao gol santista novamente, aos 30. Dionathã recebeu de Jael e acertou a trave.

Se de um lado os visitantes quase abriram o placar, o Santos não desperdiçou a chance de pular na frente no marcador. Aos 31, a equipe praiana recuperou a bola e, em rápido contra-ataque, Bruno Henrique achou Vecchio. O meia argentino rolou na medida para Copete tocar com categoria, na saída de Paulo Victor, para o fundo das redes: 1 a 0.

O Peixe ainda teve mais duas oportunidades de marcar. Na primeira, Paulo Victor buscou no ângulo a bola de Ricardo Oliveira. Depois, foi a vez de Bruno Henrique cabecear pela linha de fundo. O Grêmio, então, equilibrou as ações e deixou o jogo truncado.

Paulo Victor seguiu brilhando na etapa complementar. Logo aos 11, Bruno Henrique foi acionado em velocidade. O atacante soltou a bomba, mas parou no goleiro gremista.

Depois disso, o Tricolor Gaúcho conseguiu equilibrar as ações, porém isso deixou o duelo truncado.

Com isso, o Santos administrou a posse de bola e segurou o 1 a 0 no placar até o apito final do árbitro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.