Santos empata com o Barcelona-EQU em Guayaquil e leva vantagem para decidir vaga na semi na Vila

Por #Santaportal em 14/09/2017 às 00:15

FUTEBOL – O Santos voltou para casa com um bom resultado ao empatar com o Barcelona-EQU,por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Monumental, em Guayaquil, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. O resultado manteve o Peixe como o único invicto na competição.

Agora, os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (20), na Vila Belmiro, e o Alvinegro Praiano pode até empatar sem gols que estará nas semifinais da Libertadores. Novo 1 a 1 leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

O jogo
O Barcelona de Guayaquil começou a partida pressionando o Santos e criando duas boas oportunidades. Aos seis minutos, Jonatan Álvez finalizou forte e Vanderlei fez grande defesa. Na sequência, Damián Díaz bateu por cima do gol. Após o susto inicial, o time santista equilibrou o jogo e levou perigo nos contra-ataques.

Zeca desceu em velocidade e cruzou para Ricardo Oliveira, mas Arreaga chegou antes do atacante e mandou para escanteio. Depois, Bruno Henrique aproveitou cruzamento de Lucas Lima e cabeceou nas mãos do goleiro.

Com os visitantes mais presentes no campo de ataque, os equatorianoscomeçaram a mostrar nervosismo ao não passar da marcação alvinegra e erravam muitos passes. Além disso, os donos da casa abusaram das faltas duras, contando com a complacência da arbitragem, pouco enérgica com o Barcelona.

Mas, logo no primeiro minuto do segundo tempo, Lucas Lima cobrou falta, Daviz Braz ajeitou e Bruno Henrique mostrou oportunismo para abrir o placar a favor do Santos: 1 a 0.

Em desvantagem, o Barcelonase lançou com tudo em busca do empate, mas o sistema defensivo do Peixe estava bem postado e não dava espaços para o adversário.

A saída dos equatorianos foi apostar na bola aérea e o empate veio aos 33. Damián Díaz levantou e Jonatan Álvez levou a melhor pelo alto contra Bruno Henrique, cabeceando para empatar o duelo. Logo depois, o atacante quase fez outro ao desviar cruzamento.

O Barcelona cresceu depois de empatar o jogo e pressionou nos minutos finais. Castillo recebeu cruzamento e só não marcou porque Vanderlei fez uma grande defesa, naquela que foi a última grande chance de gol do confronto.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.