Santos elege Ariel Holan como alvo e aguarda resposta do argentino

Por Rodrigo Martins em 16/02/2021 às 19:16

SANTOS FC – O nome de Ariel Holan desponta neste momento como o favorito para assumir o comando do Santos. O técnico, que recentemente foi campeão chileno com a Universidad Católica, não deve ficar no seu clube atual. O motivo da saída do argentino é o interesse do Peixe na sua contratação.

De acordo com a imprensa chilena, Holan viajou para a Argentina, mas deve se reunir com a direção da Universidad Católica para informar o seu desejo de deixar o clube. Os dirigentes do time chileno ainda vão tentar demovê-lo da ideia de se transferir para o futebol brasileiro.

O argentino se tornou o principal candidato a substituir Cuca após a diretoria santista avaliar que Holan é melhor do que as opções por Tiago Nunes, atualmente sem clube, e Lisca, comandante do América-MG. A rejeição de boa parte da torcida em relação a Nunes e Lisca também contribuiu para que o Santos focasse as suas atenções em Ariel Holan.

Nas conversas iniciais, Holan teria pedido R$ 100 mil mensais a mais do que o Alvinegro Praiano estaria disposto a pagar. No entanto, a mudança de rumo nas tratativas por um novo treinador fez o presidente Andrés Rueda aceitar subir o patamar salarial, chegando a R$ 470 mil para o pacote que inclui o argentino e a sua comissão técnica ? o valor é o mesmo que é pago atualmente para Cuca e o seu staff.

Os dirigentes santistas esperam por uma resposta do argentino até o próximo domingo (21), quando se encerra o prazo para Holan exercer a sua cláusula de saída para o exterior, prevista no contrato com a Católica.

Ariel Holan tem 60 anos e é técnico de equipes profissionais desde 2015. O seu primeiro trabalho foi no Defensa y Justicia. De lá, ele foi para o Independiente, onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2017, na final contra o Flamengo. Ele saiu do time de Avellaneda em 2019 e assumiu o comando da Universidad Católica no ano passado.

Caso aceite a proposta do Santos, Holan, que já chegou a ser cogitado na Vila Belmiro em outras oportunidades, terá a missão de colocar a equipe na disputa por grandes títulos, mesmo com os problemas financeiros vividos pelo Peixe, o que inclui também uma punição da Fifa. O clube está proibido de contratar por causa de pendências em negociações para as compras de Felipe Aguilar, do Atlético Nacional (Colômbia), e Soteldo, do Huachipato (Chile).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.