Santos e Meizhou assinam memorando de intercâmbio com ênfase no futebol

Por #Santaportal em 23/06/2019 às 18:19

SANTOS – Santos e a cidade de Meizhou assinaram na manhã deste domingo (23), durante visita da delegação chinesa ao Município, um memorando de entendimentos visando o intercâmbio internacional com foco no desenvolvimento esportivo, tendo ênfase no futebol.

Para isso, o Santos também foi convocado. Depois de uma visita à Vila Belmiro e ao Memorial das Conquistas do clube, Zhang Chen, vice-prefeita da cidade de Meizhou e chefe da comitiva, e Gelásio Fernandes, secretário de esportes de Santos, assinaram o documento na sala da presidência do clube.

O presidente José Carlos Peres estava presente ao ato e conversou bastante com os integrantes da comitiva, incluindo a vice-prefeita, para detalhar os próximos passos do acordo no que tange ao Peixe. Ouviu, inclusive, de Zhang Chen o pedido ao mandatário para levar duas ou três jogadoras do futebol feminino para a China, diante de um representante da modalidade no país visitante. Meses atrás, Peres esteve em Meizhou.

“Teremos um técnico do Santos na China no próximo mês e será um marco fundamental para nós como time mais internacional de todos os times brasileiros. E essa relação alimenta nossa ansiedade de construir um novo Centro de Treinamento, com uma ala apenas para fazer intercãmbio. E a China é um dos parceiros mais impotantes do mundo para qualquer país da América do Sul, em especial os emergentes”, afirma Peres.

A iniciativa foi celebrada por meio do Bureau de Negócios Estrangeiros de Meizhou, província de Guangdong, e pela Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Coasin), vinculada à Secretaria de Governo (Segov), com acompanhamento da Secretaria de Esportes (Semes).

Após a passagem pela Vila Belmiro, a comitiva chinesa e os dirigentes do clube almoçaram no CT Rei Pelé, depois alvo de uma visita, já no início da tarde deste domingo. Depois, a delegação fez um roteiro pelos principais pontos da Cidade e, à noite, assistiram espetáculo de música clássica no Teatro Coliseu.

A intenção é de que, em breve, Santos e Meizhou se tornem cidades irmãs. Isso não foi possível nesta ocasião, pois seria necessária a presença do prefeito da cidade chinesa.


noticia2019623195949.jpg

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.