“Santos é maior que tudo”, diz Guilherme ao ser apresentado no Peixe

Por Guilherme Esron em 11/01/2024 às 16:40

Reprodução/Santos TV
Reprodução/Santos TV

Recém-chegado ao Santos, o atacante Guilherme Augusto quer manter a boa fase que teve no Fortaleza, no ano passado. Para o atleta, é importante entender o tamanho do Santos para garantir um retorno rápido para a Série A. Antes, no entanto, ele garante que o foco está no Campeonato Paulista.

“Foi um ano muito bom no Fortaleza, grupo bom. Trazer tudo aquilo de positivo e deixar o ambiente bom e leve. É o Guilherme entender que o Santos é maior que tudo, entender que precisamos fazer juntos o Santos mais forte. Fazer um grande Paulistão e colocar o Santos novamente na Série A”, disse o atleta, que foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (11), na Vila Belmiro, recebendo a camisa 10 das mãos de um dos ídolos eternos do Peixe, o ex-ponta esquerda Edu.

Aos 28 anos, Guilherme firmou um vínculo de três anos com o Peixe, que desembolsou R$ 4,8 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta junto ao Grêmio. Em 2023, o jogador defendeu as cores do Fortaleza, onde disputou 52 jogos, marcou dez gols e distribuiu seis assistências aos seus companheiros. Mesmo com bons números, o Leão do Pici não exerceu seu direito de compra.

Sem querer pular etapas, Guilherme acredita que uma pré-temporada bem feita é a chave para o sucesso do time ao longo do ano. O Santos tem um jogo-treino marcado para o próximo sábado (13), contra o Oeste, na Vila Belmiro. 

“Está quente, como toda pré-temporada, a gente volta depois de 30 dias parado. Todos estão bem focados nesse período. Temos feito muito bem nossa função. Professor tem nos dado moral, que temos feito bem o nosso trabalho. É tempo de se preparar bem, sábado já temos um amistoso, vai nos ajudar para que o professor tenha uma base. Santos não terá titulares, são jogadores de extrema qualidade. Os 11 vão representar o Santos da melhor forma possível”.

Segundo o jogador, o objetivo principal é o acesso no final do ano, mas antes disso, o Santos quer fazer um bom Campeonato Paulista para chegar forte na Série B. 

“O objetivo maior da temporada é o acesso, não tem como não ser. Nossa reunião é exatamente pensar jogo a jogo. Não tem como subir para Série A se não estrear pelo Paulistão. Precisamos fazer um grande Campeonato Paulista. Vamos nos entrosar mais. Não teremos muito tempo de pré-temporada. Talvez a mais curta dos últimos. Pensar no Botafogo-SP, sem atropelar para não tropeçar”, diz.

Ainda sobre o Paulistão, essa será a primeira vez que Guilherme irá disputar o maior estadual do Brasil. Mesmo tendo feito boa parte das categorias de base no São Paulo, o jogador foi transferido para o Grêmio antes mesmo de se profissionalizar. De acordo com Guilherme, este será um grande desafio para sua carreira. 

“Não tive a chance de jogar o Paulistão antes. Fala-se muito bem do Paulista. Para mim, é um grande desafio para mim na carreira. Com essa camisa, então, é uma honra. Jogar quietinho, fazer nosso trabalho sem holofotes. Passar de fase e tentar chegar numa final, mas quietinhos. O desafio máximo é a Série B. Fico feliz pela qualidade do meio-campo formado. Vão facilitar meu jogo”, comenta.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.