26/02/2022

Santos concorda com Bustos sobre carência de poucos e bons reforços

Por Lucas Musetti Perazolli / Folha Press em 26/02/2022 às 14:30

O departamento de futebol do Santos e o técnico argentino Fabián Bustos concordam sobre a necessidade de poucos e bons reforços. Na entrevista online com o executivo Edu Dracena, o argentino sugeriu a chegada de um ou dois líderes para dar sustentação aos mais jovens -e essa já era uma percepção do chefe do futebol santista.

Na avaliação sobre os jogos do Santos, Bustos constatou muita capacidade técnica e pouca experiência para entender quando acelerar ou não o jogo e adiantar ou não as linhas. Bustos entende que o time alvinegro é dependente da orientação do treinador e pode ter auxiliares dentro de campo.

Com bom conhecimento do futebol sul-americano, Fabián Bustos conversará com a diretoria em busca de referências técnicas para dividir responsabilidade com Kaiky, Lucas Pires, Sandry, Ângelo, Marcos Leonardo e os demais jovens. Já houve discussão prévia sobre reforços pontuais.

Os titulares mais experientes são Camacho, 31, e o recém-chegado Ricardo Goulart, 30. O capitão é João Paulo, de apenas 26 anos. Contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil, o Santos teve sete atletas da base entre os 11 iniciais: João Paulo, Vinicius Balieiro, Kaiky, Lucas Pires, Sandry, Ângelo e Marcos Leonardo. Eduardo Bauermann e Marcos Guilherme, ambos com 26, completaram a formação.

Dentre as posições consideradas carentes antes mesmo da chegada do novo comandante, o Santos quer pelo menos um zagueiro, um meio-campista e um atacante. O clube da Vila Belmiro também estuda a vinda de um lateral-esquerdo.

Com Bustos, o Santos ganha um estudioso dos demais países da América do Sul. Ele foi decisivo na formação do elenco recheado de apostas e com média salarial muito inferior no Barcelona-EQU, de quem se despediu nesta sexta-feira (25).

Um dos nomes cotados até aqui, no entanto, é brasileiro: trata-se do zagueiro Maicon, do Cruzeiro. A negociação avançou antes da saída de Fabio Carille, mas o Santos pediu para a equipe de Ronaldo esperar a definição de seu novo técnico.

O Santos conversará com Bustos sobre Maicon, 33. O argentino conhece o defensor e deve dar o aval para essa negociação. O contrato do atleta foi feito antes do Cruzeiro virar SAF e prevê um salário maior do que a equipe celeste pode pagar. Dessa forma, o clube mineiro tende a liberar o zagueiro.

Bustos tem chegada prevista na Vila Belmiro para a próxima segunda (28), dia seguinte ao confronto com o Novorizontino pelo Campeonato Paulista, com apito inicial às 18h30 deste domingo (27), na casa santista. A partida encerrará o atual ciclo de Marcelo Fernandes como interino.

A provável formação titular santista para o confronto com o lanterna geral do Paulista tem João Paulo; Vinicius Balieiro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Guilherme e Marcos Leonardo.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 18h30 (de Brasília) deste domingo (27)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

VAR: José Claudio Rocha Filho

Transmissão: HBO Max e Estádio TNT Sports

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.