Santos busca zagueiros para resolver problemas defensivos do time no Brasileirão

Por Santa Portal em 25/07/2023 às 16:00

Pedro Souza/Arquivo Atlético
Pedro Souza/Arquivo Atlético

Com problemas em seu sistema defensivo, o Santos tem intensificado a procura por zagueiros no mercado. Diversos nomes foram contatados pela diretoria do Peixe, mas nenhum defensor ainda está acertado para reforçar a zaga santista visando a sequência do Campeonato Brasileiro.

João Basso, do Arouca (Portugal), ainda interessa ao clube praiano, porém a sua contratação é considerada difícil no momento. Federico Pereira, do Liverpool (Uruguai), também é alvo da diretoria do Santos. A cúpula alvinegra ofereceu US$ 500 mil pelo empréstimo de um ano do jogador uruguaio, proposta que não agradou o atual time de Pereira.

Além desses dois, o paraguaio Júnior Alonso, com passagem marcante pelo futebol brasileiro vestindo a camisa do Atlético-MG, também está no radar dos santistas. O Peixe tenta negociar com a atual equipe do zagueiro, o Krasnodar (Rússia). Um acordo pela sua contratação, entretanto, ainda é considerado distante. O contrato dele com os russos vai até junho de 2025.

Dois ex-zagueiros do Santos também foram procurados, mas não vão retornar para a Vila Belmiro nesta janela de transferências. Lucas Veríssimo será emprestado pelo Benfica (Portugal) ao Corinthians, enquanto Gustavo Henrique não deve deixar o Fenerbahçe (Turquia) neste momento.

A defesa é um dos setores mais carentes do elenco alvinegro. Tanto que, nos quatro jogos sob o comando do técnico Paulo Turra no Brasileirão, o Peixe sofreu 12 gols (média de três gols sofridos por partida). Atualmente, o treinador conta com Joaquim, Messias, Luiz Felipe e Alex Nascimento para a zaga.

Ciente da necessidade de reforços, Turra ressaltou a importância da chegada de novas peças para o restante da temporada. “Estamos esperando de três a quatro jogadores para acrescentar qualidade ao nosso plantel”, disse o comandante, após o empate com o Botafogo, no último domingo (23), na Vila Belmiro.

Além de zagueiros, o Santos prioriza também a chegada de mais um meio-campista e de um atacante de velocidade pelos lados do campo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.