Santos busca vitória em confronto direto com o Vasco na Vila para deixar a zona do rebaixamento

Por Rodrigo Martins em 01/10/2023 às 08:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC.
Raul Baretta/Divulgação Santos FC.

Após vencer o Bahia na última rodada, o Santos tem a chance de embalar e deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Peixe precisa derrotar o Vasco, seu adversário na tarde deste domingo (1º), a partir das 16h, na Vila Belmiro.

Santistas e vascaínos fazem um confronto direto na luta contra a degola. Na 18ª colocação, o Santos soma 24 pontos, dois a menos em relação ao time carioca, que com a vitória sobre o América-MG na última segunda-feira (25) chegou aos 26 pontos, saltando para a 15ª posição na tabela.

Por essa razão, o duelo entre as duas equipes ganhou caráter decisivo e é encarado como uma ‘final’ pelo Alvinegro Praiano. A expectativa para o jogo contra o Vasco é tão grande que a diretoria abriu os portões da Vila Belmiro, neste sábado (30), para contar com o apoio da torcida no último treinamento do Santos antes da partida. Todos os ingressos para o confronto foram vendidos durante a semana.

“Jogo importante e grande oportunidade para nós dentro da casa. Estamos trabalhando bastante e estamos confiantes em fazer um grande jogo”, disse o lateral-esquerdo Dodô, que mais uma vez deve atuar como terceiro zagueiro, ao site oficial do clube.

O técnico interino Marcelo Fernandes – que pode ser efetivado em caso de vitória – deve manter a mesma formação que venceu o Bahia. O Peixe deve ir a campo com a seguinte escalação: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Kevyson e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo.

O atacante Mendoza, com um estiramento na panturrilha direita, segue em tratamento no departamento médico e não foi relacionado para o duelo contra o Vasco.

Cariocas estão embalados

Com três vitórias consecutivas no Brasileirão (Fluminense, Coritiba e América-MG), o Cruzmaltino quer aproveitar o bom momento para conquistar um bom resultado diante do Santos, mesmo atuando na Vila Belmiro.

O técnico Ramón Díaz tem uma baixa importante para o confronto com o Peixe. O atacante Rossi, com uma lesão na posterior da coxa direita, não viajou para a Baixada Santista. A tendência é que o treinador argentino escolha Gabriel Pec para ocupar a vaga de Rossi no ataque vascaíno.

Desta forma, o Gigante da Colina deve ir a campo com o seguinte time: Léo Jardim; Puma Rodriguez, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Payet, Gabriel Pec e Vegetti.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.