Santos bate Palmeiras fora, afasta rival da briga pelo título e põe pressão no líder Corinthians

Por #Santaportal em 30/09/2017 às 22:49

FUTEBOL – O Santos foi até a capital paulista e conquistou uma importante vitória para se manter na briga pelo título brasileiro. Mesmo jogando no Allianz Parque, o Peixe derrotou o Palmeiras, por 1 a 0, gol de Ricardo Oliveira, em partida disputada na noite deste sábado (30).

Além de manter a equipe na segunda colocação, com 47 pontos, o resultado deixou os santistas a sete do líder Corinthians, que enfrenta o Cruzeiro, neste domingo (1º), no Mineirão. Já o Verdão é o quarto colocado, com 43, e está cada vez mais distante do título.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta a Ponte Preta, no dia 12 de outubro (quinta-feira), às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia, às 21h, o Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque.

O jogo
A forte chuva que caiu em São Paulo castigou o gramado do Allianz Parque. O campo pesado deixou o jogo muito truncado, com muitas faltas e bolas alçadas para dentro da área.

Mesmo jogando fora de casa, o Peixe teve mais volume no primeiro tempo e desperdiçou boas oportunidades de marcar. Os alviverdes, por sua vez, abusavam dos cruzamentos na área, quase sempre afastados pela zaga alvinegra.

A melhor chance do primeiro tempo foi aos 46 minutos, quando Daniel Guedes aproveitou a falha na defesa adversária para deixar Ricardo Oliveira em boa posição para marcar. O atacante chutou, mas o goleiro Fernando Prass fez um milagre ao tirar a bola com o bico da chuteira.

Na etapa complementar, com o campo um pouco mais seco, o nível do clássico melhorou. O Palmeiras conseguiu colocar a bola no chão e pressionar o Santos em busca da vitória, mas esbarrava na falta de criatividade de seus principais jogadores. Em sua melhor chance, aos 22, o Verdão viu Moisés cruzar, Deyverson deixar a bola passar e Dudu furar dentro da pequena área, com o goleiro Vanderlei praticamente batido no lance.

Resistindo bem a tentativa de pressão palmeirense, o time praiano chegou ao seu gol. Aos 30, Jean Mota recuperou a bola após dividida com Guerra e acionou Copete. O colombiano virou o jogo para Bruno Henrique, que teve tranquilidade para dominar a bola, levantar a cabeça e cruzar na medida para Ricardo Oliveira testar a bola para o fundo das redes: 1 a 0.

Em desvantagem, os comandados de Cuca partiram para o desespero, alçando diversas bolas na área. Na melhor oportunidade palmeirense antes do apito final, Dudu cabeceou para fora, sem oferecer grande perigo para Vanderlei.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.