Santos atropela o Vasco na Vila Belmiro e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Por Rodrigo Martins em 01/10/2023 às 18:20

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O Santos não tomou conhecimento do Vasco e atropelou o Vasco, derrotando o time carioca por 4 a 1, na tarde deste domingo (1º), na Vila Belmiro. Marcos Leonardo marcou duas vezes, com Rincón e Soteldo completando a goleada santista. Vegetti descontou para o Gigante da Colina.

A vitória dentro de casa tirou o Peixe da zona do rebaixamento. Os santistas saltaram para 27 pontos, na 15ª posição, ultrapassando o próprio Vasco, o Bahia e o Goiás na tabela. O revés na Baixada fez os vascaínos perderem uma colocação. Agora o Cruzmaltino ocupa o 16º lugar na tabela, com 26 pontos ganhos.

O Santos volta a campo para enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo (8), às 16h, na Arena Barueri. Já o Vasco recebe o São Paulo, no sábado (7), às 18h30, em São Januário.

O jogo

Os donos da casa chegaram com perigo pela primeira vez aos 11 minutos. Marcos Leonardo recebeu na área e foi derrubado por Puma Rodriguez. O árbitro Anderson Daronco mandou seguir, mas o VAR fez a checagem do lance e chamou o juiz para olhar a jogada.

Após avaliar o lance, a arbitragem voltou atrás e assinalou o pênalti, convertido por Marcos Leonardo aos 14.


Foto: Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O Peixe chegou a ter boas chances de ampliar o marcador, porém acabou sendo surpreendido aos 30. Kevyson se precipitou ao tentar chutar ao gol no rebote de um escanteio para os santistas, os cariocas recuperaram a bola e Gabriel Pec tocou para Vegetti livre empatar.

Quando o jogo parecia que chegaria empatado ao intervalo, o Santos foi avassalador. Aos 45, Dodô desviou o cruzamento vindo de um escanteio e Rincón completou para o gol, anotando o segundo da equipe paulista.


Foto: Raul Baretta/Divulgação Santos FC

Pouco depois, o Peixe chegou ao seu terceiro gol. Jean Lucas roubou a bola após um erro do Vasco e tocou para Marcos Leonardo fazer o seu segundo na partida.

Na etapa complementar, Marcos Leonardo chegou a balançar as redes novamente, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento.

Aos 10, o clima esquentou após Soteldo tentar uma jogada de efeito. Os visitantes se irritaram com o camisa 10 do Peixe quando ele pisou na bola, provocando os adversários. Após muita confusão, Lucas Lima, pelo Santos, e Medel, pelo Vasco, foram expulsos. Rodrigo Fernández, que estava no banco de reservas, também recebeu cartão vermelho.

Com os ânimos mais calmos, o time santista colocou a bola no chão e aproveitou para definir a vitória. Aos 29, Rincón segurou a bola para a chegada de Soteldo e apenas rolou para o atacante soltar a bomba: 4 a 1.

Depois do quarto gol, os donos da casa administram o resultado até o apito final, conquistando um resultado importante para a sequência da equipe no Brasileirão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.