Santista Tainara Lisboa disputará sua segunda luta no UFC em outubro

Por Rodrigo Cirilo em 15/08/2023 às 10:25

Reprodução/Instagram e Reprodução ARES Fighting Championship
Reprodução/Instagram e Reprodução ARES Fighting Championship

A lutadora santista Tainara Lisboa voltará aos octógonos do UFC em 14 de outubro, contra a russa Darya Zheleznyakova. O combate do peso galo feminino (até 61kg) acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Essa será a segunda luta de ‘Thai Panther’ na maior organização de MMA. Em seu primeiro evento, em maio, Tainara finalizou a australiana Jessica Rose Clark. Apesar dos apenas cinco meses de intervalo, a santista está com altas expectativas para manter a invencibilidade.

“Muito feliz em poder estar lutando em um “curto” espaço de tempo, manter um ritmo de luta ajuda muito na evolução”, explica Tainara, em entrevista ao Santa Portal.

Para o camp, período intensivo de preparação, Tainara se manterá em Santos, com sua equipe Damas Zero Treze MMA. A atleta revela que é ideal treinar com alguém de altura similar a adversária (1,75), para poder simular as possíveis situações de luta mais efetivamente.

“O camp é a parte mais difícil, porque é nele que os treinadores tiram nossa alma e dão forma ao jogo que vamos apresentar na próxima luta. Ter alguém desse tamanho no camp é uma das coisas importantes para que na luta eu fique confortável em achar a minha distância”, completa.

Aos 27 anos, Darya é estreante no UFC, entretanto, possui um cartel de oito vitórias e apenas uma derrota em organizações menores. Boxeadora de elite, a russa venceu cinco combates por nocaute de socos. Sem o peso da primeira luta, Tainara vai usar de sua experiência e explorar o jogo de chão da adversária, que “não é tão refinado”.

“Ter pego na minha estreia uma adversária tão experiente e com qualidades bem diversificadas, faz com que agora, na segunda luta, eu venha mais tranquila e confiante do bom trabalho que a gente vem construindo”, conclui.

Sem perder há quatro lutas, a bicampeã mundial de muay thay, de 32 anos, tem seis vitórias e duas derrotas em seu cartel geral de MMA.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.