Santista Marcos Corrêa perde para compatriota e é eliminado dos Jogos Pan-Americanos

Por Gustavo Sampaio e Rodrigo Cirilo em 27/10/2023 às 11:00

Arquivo
Arquivo

O surfista Marcos Corrêa, de Santos, foi eliminado dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, após perder para o compatriota Krystian Kymerson, por 14.50 a 7.40, na tarde da última quinta-feira (26). A bateria foi válida pela segunda rodada de repescagem da categoria shortboard masculino.

Os atletas também se enfrentaram na rodada de abertura da competição, com vitória apertada de Kymerson, 10.04 a 8.80. Com a derrota, o santista caiu para a primeira repescagem, onde bateu o venezuelano José Lopes, 16.16 a 4.50.

Na segunda bateria de repescagem, Marquinhos reencontrou Kymerson, que havia perdido para o peruano Miguel Tudela, 12.33 a 11.53. Desta vez, o capixaba venceu com uma vantagem maior e eliminou o santista.

Em entrevista ao Santa Portal, o técnico Pedro Souza, disse que o resultado não foi questão de azar, entretanto, a “estrela de Kymerson brilhou mais”. O capixaba abriu vantagem nos primeiros minutos de bateria e, mesmo sem a prioridade por um bom tempo, conseguiu ampliar sua somatória.

“Ele [Marcos Corrêa] escolheu uma boa onda, que balançou na segunda manobra, não tinha como segurar ali. E aí, a onda de trás veio limpa para o Krystian”, explicou. “Se você não sintoniza com a natureza, infelizmente, acontece isso. Enfim, a relação de amor e ódio com esse esporte é real”.

Brasil segue na disputa

Ainda na tarde de quinta, Kymerson voltou à Praia de Punta de Lobos para a terceira repescagem, contra o argentino Leandro Usuna. O capixaba levou a melhor, 13.86 a 9.00 e avançou de fase. Nesta sexta-feira (27), o surfista enfrentará, pela segunda vez, Miguel Tudela.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.