Santa Casa desmente morte de idoso agredido pelo neto em Santos

Por Santa Portal em 26/07/2024 às 09:16

Divulgação
Divulgação

A Santa Casa de Santos desmentiu a informação de que o idoso, de 77 anos, agredido pelo neto na Aparecida, em Santos, está morto.

Na tarde de quinta-feira (25), nas dependências da Santa Casa, um familiar do idoso informou à equipe de reportagem da Santa Cecília TV que ele havia morrido. No entanto, na manhã desta sexta-feira (26), o hospital se manifestou desmentindo a informação.

Confira nota na íntegra

“Após a realização de todos os procedimentos necessários e assistência da equipe multiprofissional, o paciente foi encaminhado para internação em unidade de terapia intensiva, onde permanece sem previsão de alta”.

O caso

Um adolescente de 18 anos foi apreendido ao ter um surto psicótico e tentar matar o próprio avô na tarde da última quarta-feira (24), em Santos.

Segundo informações preliminares, o jovem teria atacado o avô com golpes na cabeça e no olho. O caso aconteceu em um prédio localizado no conjunto habitacional Jaú, na Rua Frei Francisco Sampaio, na Aparecida.

“O crime aconteceu faz pouco tempo, estamos em campo e ainda precisamos de mais informações. Em um primeiro momento, sabemos que é uma família que vivia normalmente, sem grande desavenças. Esse rapaz de 18 anos vivia com a mãe e o avô nesse apartamento. Teve um episódio marcante recentemente na família que foi a morte da avó. Hoje, o síndico e os vizinhos ouviram um barulho grande vindo do apartamento. No local, as autoridades policiais compareceram e peritos foram ao apartamento. Lá eles acharam muitas garrafas de bebida e encontraram um computador totalmente tomado de sangue”, disse a delegada Liliane Lopes Doretto, responsável pela investigação do caso, em entrevista exclusiva.

Liliane destacou que ainda não é possível afirmar qual objeto teria sido usado para ferir o avô. “Não vimos nenhuma faca no local, não sabemos quais objetos foram usados para praticar essas lesões no avô, que está internado em estado grave”, comentou.

Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque do adolescente contra o seu familiar. No entanto, com base nessas informações, a delegada vai lavrar o auto de prisão em flagrante.

O jovem foi encaminhado para a UPA da Zona Leste. Ele foi sedado e está na ala psiquiátrica da unidade hospitalar.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.