Sánchez quebra recorde e se torna maior artilheiro estrangeiro da história do Santos

Por Caio Caju/Meu Peixão em 29/07/2021 às 14:07

Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Carlos Sánchez se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Santos de forma isolada. Ao marcar o quarto gol do Peixe ter fechado a goleada contra a Juazeirense, o uruguaio, que estava empatado com o colombiano Copete, quebrou a marca e chegou aos 27 gols com a camisa alvinegra. 

Desde que se recuperou da cirurgia no joelho e voltou aos gramados, Carlos Sánchez ainda não havia jogado durante todo o tempo de uma partida. Na goleada pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Sánchez não só jogou o tempo todo como também foi o capitão da equipe.

Fernando Diniz, que não esconde sua admiração pelo jogador, rasgou elogios ao veterano: “É um presente para ele e para o Santos. É grande jogador, grande homem, grande caráter. Tinha muita simpatia de vê-lo jogar contra. Sempre chamou atenção, um dos que eu mais gostava no futebol brasileiro. É um dos grandes personagens do país. Mesmo com essa idade, joga em altíssimo nível. Ficou quase um ano afastado e voltou muito bem. Estou muito feliz por ele jogar. Premiado pelo gol, pela vitória, e é um presente de mão dupla para o Santos”, disse. 

O Peixe volta a campo no próximo domingo, (31) para enfrentar a Chapecoense pelo campeonato brasileiro. A partida irá marcar o 14° jogo do Santos na competição nacional. O time de Diniz ainda não venceu fora de casa. 

* Caio Caju / Meu Peixão

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.