30/09/2018

Sánchez marca de pênalti no fim contra o Atlético-PR e Santos volta a vencer

Por #Santaportal em 30/09/2018 às 18:52

BRASILEIRÃO – O Santos sofreu, mas conseguiu vencer o Atlético-PR, por 1 a 0, na tarde deste domingo (30), na Vila Belmiro. Com o gol de pênalti marcado pelo uruguaio Carlos Sánchez já nos acréscimos, o Peixe deu fim a um jejum de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado nesta 27ª rodada, os santistas subiram três posições na tabela. O Peixe chegou aos 36 pontos, agora é o oitavo colocado no Brasileirão e volta a sonhar com uma vaga na Libertadores do ano que vem. O time praiano ainda está há nove pontos do Atlético-MG, que é o primeiro time dentro do G-6, com 45 pontos. Já o Furacão vive uma situação um pouco pior na tabela. Com 33 pontos, o clube paranaense está na 11ª posição e vem de três derrotas nas últimas cinco partidas.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 28ª rodada, que será desmembrada durante a semana devido às eleições presidenciais, que acontecem no próximo domingo. Na sexta-feira (5), o Santos viaja até Salvador para encara o Vitória, às 21h30, no Barradão. No sábado (6), o Atlético-PR recebe o América-MG, às 16h, na Arena da Baixada.

O jogo
Apesar da chuva forte que caiu Na Baixada Santista na tarde deste domingo, o primeiro tempo foi bastante movimentado. A primeira chegada do Peixe aconteceu aos 15 minutos, quando Victor Ferraz ajeitou dentro da área e Sánchez encheu o pé para linda defesa do goleiro da equipe paranaense, Santos.

Apesar do domínio no meio-campo, o ataque praiano não conseguia causar um grande estrago na zaga atleticana. Até que aos 36, Rodrygo recebeu pela direita, driblou a marcação e chutou forte, obrigando o goleiro do Furacão a fazer mais uma boa intervenção.

Nos últimos momentos antes do intervalo, os visitantes cresceram, mas pararam em Vanderlei, que garantiu o 0 a 0 ao final do primeiro tempo.

Na volta para a etapa complementar, a equipe comandada pelo técnico Cuca seguiu desperdiçando grandes oportunidades. Aos 12, Rodrygo cruzou pela direita na pequena área e a bola passou por todo mundo, mas não entrou.

Na sequência, Sánchez apareceu bem em duas oportunidades, mas parou em duas ótimas defesas de Santos. Já aos 18, Rodrygo soltou uma bomba de longe e o arqueiro atleticano pegou mais uma.

A pressão santista continuou e, no lance seguinte, Bruno Henrique mandou para dentro da área e Sasha não alcançou a bola para marcar o gol.

Aos 36, Cuca promoveu a estreia como profissional do atacante Kaio Jorge, promessa da base santista. A joia de 16 anos entrou na vaga de Bruno Henrique.

O jogo caminhava para o empate sem gols, quando já nos acréscimos o árbitro Caio Max Augusto Vieira assinalou pênalti de Rony em Dodô. Os atleticanos reclamaram bastante da marcação. Porém, a penalidade foi confirmada pelo árbitro e, na cobrança, Carlos Sánchez soltou uma bomba no canto direito e anotou o gol da vitória do Santos na Vila Belmiro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.