Sampaoli não quer pensar no Palmeiras e só tem olhos para o Botafogo

Por #Santaportal em 20/07/2019 às 11:51

SANTOS FC – O técnico Jorge Sampaoli não quer ficar pensando somente no Palmeiras, líder do Brasileirão e três pontos à frente do Santos. O comandante do Peixe, que novamente concedeu coletiva fora das partidas, só tem olhos para o Botafogo, adversário deste domingo (21), às 11 horas, no Engenhão, pela 11a rodada da competição.

“Estamos sempre olhando para as outras equipes, como termina a rodada e tal, mas temos que saber que o Botafogo é muito difícil e precisamos vencer. Primeiro precisamos pensar em nós, o rival é forte. Depois é olhar o Palmeiras. Mesmo com a eliminação, tem um plantel e sei que no fim do Brasileiro o Palmeiras estará no mesmo lugar ou um pouco abaixo”, analisa o treinador.

Os salários atrasados no Botafogo, o que naturalmente estabelece um momento de crise no clube carioca, é um assunto relativo para Sampaoli em relação ao adversário em campo. “Depende do momento. Isso será durante a partida, estará relacionado à pressão da partida. Jogadores jogam para ganhar. Se tiver dificuldades, terão fantasmas e aí vem a crise. Nós estamos preparados para ganhar”, explica.

A tradição do Botafogo também é levada em conta pelo argentino, mas não significa um empecilho para os objetivos do time longe de seus domínios. “Temos um rival de muita história, tradição e é influente no Brasil. Precisamos seguir propondo a melhor forma de jogar fora de casa. Temos demontrado durante a semana para isso”, afirma.

Sampaoli lamenta as ausências de Cueva e de Jobson para enfrentar o Botafogo. Enquanto o meia-atacante peruano foi liberado em função do nascimento prematuro de seu terceiro filho, o volante está com lesão no tornozelo e não participou das atividades desta semana.

“Sempre nós temos de resolver situações como lesionados e suspensões. Cueva vinha de férias e tinha de se colocar em forma. Queremos que os dois fiquem em forma, mas lamentavelmente o Jobson se lesionou. Esperamos que o rendimento seja tão competitivo como foi contra o Bahia”, afirma.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.