Rogério Santos e Rosana Valle disputam segundo turno em Santos

Por Marcela Morone em 06/10/2024 às 19:40

Divulgação
Divulgação

Rogério Santos (Republicanos) e Rosana Valle (PL) disputarão o segundo turno em Santos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou a confirmação às 19h30, com 93% das urnas apuradas. O atual prefeito obteve 43,29% dos votos válidos, enquanto Rosana conseguiu 42,65%

Rosana é apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e tem o PL, MDB, Mobiliza e PRD em sua coligação. Sadao Nakai (MDB) é o vice na chapa da jornalista.

Com a maior coligação entre os quatros prefeituráveis de Santos (Republicanos PSDB, Cidadania, PP, Novo, PSD, PSB e Podemos), Rogério tem o apoio do ex-prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que governou o município por dois mandatos (2013 a 2021). Ele tem a jornalista Audrey Kleys (Novo) como vice em sua chapa.

“O objetivo foi alcançado. A gente queria primeiro chegar em primeiro lugar no fim do primeiro turno. Viemos lá debaixo e conquistamos degrau por degrau, subindo nas pesquisas, sempre ascendente. Foi uma eleição acirrada. Todos sabiam que ia ser”, avaliou Rogério.

“Foi uma eleição histórica. Há 20 anos nós não temos segundo turno em Santos por conta de acordos. E foi sempre muito fácil. Nós estamos com grande expectativa. Lutamos contra um poder econômico, um mesmo grupo que está no poder há quase 30 anos. Se já trabalhei bastante no primeiro turno, agora vou trabalhar dobrado”, prometeu Rosana.

O segundo turno será disputado no próximo dia 27 (domingo).

Confira quantos votos cada candidato obteve

Rogério Santos (Republicanos): 101.498 (43,29%)

Rosana Valle (PL): 99.999 (42,65%)

Telma de Souza (PT): 31.423 (13,40%)

Nando Pinheiro (Avante): 1.565 (0,67%)

>> Confira os vereadores eleitos em Santos

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.