12/12/2018

Rodriguinho quer emplacar acesso e sequência de jogos

Por #Santaportal em 12/12/2018 às 11:00

FUTEBOL – O gol de empate diante do Barretos, no primeiro jogo semifinal do Paulista da Série A-3 deste ano, garantiu um lugar de honra a Rodriguinho na história da Portuguesa Santista. O 2 a 2 fora de casa, arrancado aos 41 minutos do segundo tempo, praticamente levou a Briosa para a A-2 em 2019, o que foi confirmado com o 1 a 1 em Ulrico Mursa, dias depois.

Foi a única bola na rede de Rodriguinho na competição. E bastaria a qualquer atleta, por tudo o que representou. Ainda mais porque era o momento de retorno ao clube que o revelou nas divisões de base. A hombridade do experiente atacante, prestes a completar 36 anos, não permite raciocinar assim. Duas lesões na panturrilha esquerda impediram que ele atuasse mais do que gostaria. Agora é hora de fazer o serviço completo, subindo de divisão e de produção.

?Fiquei muito chateado. Subimos, é verdade, mas fica aquilo de não ter ajudado. Fui contratado com uma expectativa muito grande. Para mim, já vai ser gratificante se eu conseguir ter sequência sem lesões. Lógico que, primeiramente, penso em dar o acesso à Portuguesa e, em segundo, seria muito importante jogar mais?, comenta o jogador.

Uma conversa com o técnico Sérgio Guedes clareou a ideia que Rodriguinho projetava em sua mente: estar melhor do que há um ano, quando desembarcou novamente em Ulrico Mursa. E ele já sente isso, com trabalhos específicos e, por sua vez, dando uma aliviada em outras atividades físicas.

?O Sérgio falou para que eu corresse atrás. E corri. Nesse ano me cuidei antes. Procurei amigos meus que são médicos e fiz um check-up, para que eu possa estar mais em campo. Passaram algumas coisas e o Sérgio, junto com a comissão, está começando a fazer comigo?, conta, esperançoso de que a competição deste ano seja uma lembrança mais feliz, sem diminutivos. Apenas em seu nome.

Colaborou: Agência Só Esportes (Anderson Firmino e Ted Sartori)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.