14/03/2015

Reservas brilham na goleada do Santos FC por 4 a 1 sobre Marília

Por Juan Reol/#Santaportal em 14/03/2015 às 21:02

SANTOS FC – Em sua primeira partida como treinador efetivo do Santos Futebol Clube-SP, o técnico Marcelo Fernandes, que teve ao seu lado, a todo tempo, o auxiliar técnico Serginho Chulapa, não poderia ter sido mais feliz. Na decisão de poupar a equipe titular pensando na estreia na Copa do Brasil 2015, que acontece na terça-feira (17), o comandante viu o Peixe golear o Marília-SP por 4 a 1 e praticamente garantir sua classificação na próxima fase do Campeonato Paulista 2015. A partida, válida pela 10ª rodada, foi disputada no início da noite de sábado (14), no Estádio Bento de Abreu (Abreuzão), em Marília (SP). Thiago Ribeiro, duas vezes, Marquinhos Gabriel e Gabigol foram às redes pelo Alvinegro Praiano enquanto Bruno Farias descontou para o MAC.

Com a equipe quase 100% formada por reservas, com exceção do goleiro Vanderlei, do zagueiro David Braz, do lateral-direito Cicinho e do volante Valencia, o Santos FC-SP demorou para entrar na partida, sofrendo mais com a falta de entrosamento de seus jogadores do que com a equipe do Marília-SP. Mesmo assim, a defesa quase não sofreu sustos, e o ataque deu um pouco de trabalho ao goleiro Rodrigo Calchi (revelado nas categorias de base do Peixe).

Thiago Ribeiro, que iniciou a temporada como titular e aos poucos foi saindo da equipe com Robinho e Ricardo Oliveira entrando em forma, recebeu novamente uma chance começando desde o início. Muito contestado pela torcida, foi o grande nome do jogo em Marília, indo às redes duas vezes.

E o primeiro gol do camisa 11 em 2015 aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo. A jogada foi toda do lateral-direito Cicinho, que avançou até a entrada da grande área, deixou o marcador para trás e, quase na linha de fundo, chutou em direção ao gol. O goleiro fez defesa parcial e, no rebote, Thiago Ribeiro, com muita categoria, mandou, de voleio, para o fundo das redes. A vantagem que a equipe santista passou a mostrar na metade da primeira etapa, enfim, se transformava em vantagem no placar.

O Santos FC-SP continuou melhor no segundo tempo e, só não ampliou o marcador antes dos 18 minutos pelo mesmo motivo da etapa inicial, a falta de entrosamento dos jogadores reservas do Peixe, que foram mantidos pelo técnico Marcelo Fernandes após o intervalo. Após saída confusa da defesa do Marília-SP, Victor Ferraz interceptou e mandou para Gabigol, bem posicionado, fugindo do impedimento. O camisa 10 avançou praticamente sozinho em direção ao gol e, de frente para o goleiro, tocou para o lado, com perfeição, encontrando Marquinhos Gabriel, que só mandou rasteiro para o fundo do gol. 2 a 0 Peixe, sem dificuldade.

Apenas dois minutos depois do segundo do Santos FC-SP, um susto para os santistas. Mesmo em vantagem técnica, a defesa “dormiu”. Bruno Farias, que não tinha nada com isso, mandou uma bomba de fora da área. Vanderlei, com a visão comprometida por santistas à sua frente, demorou para se mexer e, quando pulou, a bola já estava no fundo do gol. Festa do time da casa, que passou a pressionar mais.

Mas a animação do Marília-SP durou pouco e, mesmo com alguns lances ofensivos, não chegou a levar perigo real ao gol defendido por Vanderlei. O balde de água fria para a equipe da casa veio aos 30 minutos do segundo tempo. Gabigol novamente fez a assistência. Ele recebeu pela direita em contra-ataque rápido, viu Thiago Ribeiro chegando pelo meio e lançou, por baixo. O camisa 11 ajeitou e mandou colocado, tirando do goleiro e deixando o placar em 3 a 1 para o Peixe.

Quando tudo parecia terminado, havia espaço para mais um do Alvinegro Praiano, justamente de Gabigol, envolvido em grande polêmica desde a saída do técnico Enderson Moreira, que questionava a qualidade dos jogadores de base, principalmente em relação a permanência do veterano Ricardo Oliveira no time com o camisa 10 no banco de reservas.

O “Menino da Vila” da nova geração, que já havia feito duas assistências na partida, recebeu belo lançamento de Lucas Lima aos 36 minutos da etapa final. Ele matou com estilo e mandou, colocado, sem chances para Rodrigo Calchi, fechando o placar em 4 a 1. Com a goleada, o Peixe passa a ter média de mais de dois gols por jogo. E segue com a melhor campanha da competição.

Faltam apenas três pontos para o Santos FC-SP se garantir matematicamente na próxima fase do Paulistão 2015. A equipe é líder absoluta do Grupo 4 com 26 pontos, seguida pelo XV de Piracicaba-SP, com um jogo a menos, com 10. O próximo adversário do Peixe na competição é o Audax Osasco-SP, confronto que acontece no sábado (21), às 16 horas, no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo. Novamente a diretoria do Alvinegro Praiano leva uma partida de mandante para a Capital. Já o Marília-SP tenta apagar o vexame da goleada em jogo difícil, contra o São Paulo-SP, no domingo (22), às 16 horas, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), também em São Paulo (SP).

Campeonato Paulista 2015
Marília 1 x 4 Santos FC
Data: 14/03/2013, às 18h30
Local: Estádio Bento de Abreu (Abreuzão), em Marília (SP)
Público pagante: 6.849 / Renda: R$ 181.480,00
Arbitragem: Adriano de Assis Miranda (SP), auxiliado por Marco Antonio de Andrade Motta Junior (SP) e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)
Cartões amarelos: Gilberto (Marília) / Valencia (Santos).

Gols: Bruno Farias (20min/2ºT) (Marília) / Thiago Ribeiro (31min/1ºT) e (30min/2 ºT), Marquinhos Gabriel Barbosa (18min/2 ºT) e Gabigol (36min/2ºT) (Santos FC).

Santos FC: Vanderlei; Cicinho (Victor Ferraz), David Braz, Gustavo Henrique e Zé Carlos; Valencia (Renato), Lucas Otávio e Elano (Lucas Lima); Marquinhos Gabriel, Thiago Ribeiro e Gabriel. Técnico: Marcelo Fernandes.

Marília: Rodrigo Calchi; Gil, Thiago Gomes, Braga e Deca; Juninho Ortega (Fabio Gadelha), Gilberto Santos (Gilberto Souza), Boquita e Bruno Farias; Evandro (Tiago Elias) e Leandro Costa. Técnico: Bruno Quadros.

Confira os resultados da 10ª rodada do Paulistão 2015:
Sábado (14)
Corinthians 0 x 0 Red Bull Brasil
Marília x Santos FC
Linense x Bragantino
Portuguesa x Capivariano
Domingo (15)
Palmeiras x XV de Piracicaba
São Bernardo x Rio Claro
Ituano x Audax Osasco
Terça-feira (17)
São Bento x Mogi-Mirim
Botafogo x Penapolense

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.