Reeleito, Tenente Coimbra promete foco em habitação, segurança e mobilidade

Por Santa Portal em 06/10/2022 às 11:00

Reeleito para o seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) com mais de 209 mil votos, Tenente Coimbra (PL) pretende dar continuidade em seus projetos anteriores e focar especialmente em questões como habitação, segurança e mobilidade urbana.

“Como oposição, vários projetos nossos ficaram travados dentro da Assembleia. Alguns projetos nossos que estão de maneira embrionária, como as escola cívico-militares que já têm 18 no estado, mas ainda é (um projeto) muito pequeno perto da dimensão do estado”, explica.

Coimbra destaca um projeto na área de segurança semelhante ao das Forças Armadas, que consiste no reaproveitamento de aposentados dentro do serviço administrativo da polícia. Segundo o deputado, isso acaba flexibilizando caixa e permitindo que o efetivo vá para a rua. “Você consegue dar aumento real para os policiais”, disse em entrevista ao Bom Dia Cidades, da Santa Cecília TV, na manhã desta quinta-feira (6).

Na área de mobilidade urbana, Coimbra fala de projetos regionais que estão no papel há muito tempo e ainda não foram viabilizados. Entre eles, está a duplicação da curva do S, em Praia Grande. “É um gargalo para Vale do Ribeira. É um gargalo também de produtos que vem do Paraná”, explica. A ligação seca entre Santos e Guarujá também é citada pelo deputado. De acordo com Coimbra, a “briga” para decidir se a ligação será uma ponte ou um túnel “parece que é só para renovar contrato de concessionária”.

Quanto ao VLT, para Coimbra, a união entre os deputados regionais eleitos será importante para a viabilização das próximas fases do projeto. “A gente já tem uma proximidade. Eu tenho certeza que vai ser uma sinergia boa que vai dar resultado pra nossa região”, complementa.

Outra preocupação do militar é o déficit habitacional da Baixada Santista, que é o maior do estado, atrás apenas da região metropolitana de São Paulo. Guarujá, Santos e São Vicente são os municípios com o maior déficit.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.