Receita e Polícia Federal se reúnem para tratar de ações no Porto de Santos
Por Santa Portal em 12/06/2022 às 19:00
Autoridades da Receita e Polícia Federal se reuniram, na última sexta-feira, para tratar da colaboração entre as instituições no combate aos crimes no Porto de Santos. De acordo com as autoridades, estratégias e procedimentos foram discutidos durante o encontro.
A reunião tinha como objetivo integrar as instituições para atingirem seus objetivos, dentro de suas competências, quando ao que diz respeito à fiscalização do porto. Embora apresentem distinções específicas, ambas têm a mesma finalidade, que é a prestação de serviço à sociedade.
A reunião ocorreu na sede da Alfândega de Santos, onde estiveram presentes Rodrigo Bartolamei, Superintendente da Polícia Federal no Estado de São Paulo; José Roberto Mazarin, Superintendente Titular, e Mirela Batista, Superintendente Adjunta, ambos da 8ª Região Fiscal da Receita Federal.
Além deles, também compareceram o novo chefe da Delegacia da Polícia Federal em Santos, Delegado Agnaldo Mendonça Alves; o chefe Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Delegado Magno Xavier; o chefe Regional Executivo, delegado Rodrigo Sanfurgo; o chefe da Delegacia Executiva em Santos, delegado Marcel Fernandes Barbara; os delegados Titular e Adjunto da Alfândega de Santos, auditores-Fiscais Richard Fernando Amoedo Neubarth e Reinaldo Angelini, respectivamente; e o chefe do Serviço de Gestão e Infraestrutura Aduaneira (SEGIN) da Alfândega de Santos, auditor-Fiscal Dimas Monteiro de Barros.
Após reunião no Gabinete da Alfândega, os convidados foram acompanhados à Central de Operações e Vigilância (COV) e a outros Setores da Alfândega, recebendo breves explicações sobre as atividades neles desempenhadas.