16/02/2015

Real Mocidade Santista encanta com homenagem a Eduardo Furkini

Por Juan Reol/#Santaportal em 16/02/2015 às 00:27

CARNAVAL 2015 – A segunda escola a entrar na passarela do samba Dráusio da Cruz na primeira noite de desfile em Santos (SP), no domingo (14), a Real Mocidade Santista, fez uma linda homenagem ao jovem Eduardo Furkini que, antes de falecer, deixou uma mensagem de amor ao próximo vivida até os dias atuais pelo projeto Ação do Coração, celebrado na Cidade no dia 2 de agosto desde 2012. O enredo foi “Em toda ação há um coração real. Eduardo Furkini um elo de amor que não se desfaz”, do carnavalesco Joaquim Carvalho Leite, mais conhecido como Jô.

Dos 55 minutos possíveis para desfilar, a Real Mocidade se exibiu na passarela do samba em 49. O samba-enredo foi interpretado por Leandro Nascimento e Célia da Real.

Com as cores azul, verde e branco, a escola, fundada em 1985, desfilou com 1600 componentes distribuídos em 12 alas e 4 carros alegóricos. A bateria teve no comando o Mestre Gordo, que fez bonito com seus 120 ritmistas.

Um espetáculo à parte da rainha da bateria, Claudinéia, com uma fantasia vermelha que lembrou muito um coração pulsante. O casal de mestre-sala e porta-bandeira formado por Sorriso e Gabriela completou o belo desfile que, mesmo sob uma forte chuva do começo ao fim, tirou do “chão” os foliões nas arquibancadas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.