07/07/2014

Real Madrid perde maior jogador de sua história

Por #Santaportal em 07/07/2014 às 14:11

Morreu no início da tarde de segunda-feira (7) um dos maiores ídolos da história do Real Madrid-ESP, o argentino naturalizado espanhol Alfredo Di Stéfano. Aos 88 anos, ele estava internado desde o dia 5 de julho após sofrer um infarto ao deixar um restaurante, que é próximo ao Estádio Santiago Bernabéu, da equipe merengue. No domingo (6) foi divulgado um boletim médico tratando como estável o caso do ex-futebolista, mas ele não resistiu.

O site oficial do Real Madrid publicou nota sobre o falecimento. “Morreu Alfredo Di Stéfano, o melhor jogador de todos os tempos. Jogou no Real Madrid entre 1953 e 1964 e fez uma transformação, convertendo o clube no melhor do mundo”. Na página oficial da Seleção Espanhola na rede social Facebook também houve nota lamentando a morte do lendário jogador.

Maior ídolo do Real Madrid-ESP na atualidade, o português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do Mundo em 2014, também lamentou o falecimento. “É um dia muito triste. Para mim, para os madrinistas e para todo o mundo do futebol. Don Alfredo nos deixou, mas sua memória viverá para sempre em nossa corações. Lendas nunca morrem. Obrigado por tudo, maestro #EternoAlfredo”, finalizou.

Entre dirigentes que lamentaram publicamente o falecimento de Di Stéfano estão o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o presidente da Uefa, Michel Platini.

História
Alfredo Di Stéfano é considerado o maior jogador do Real Madrid-ESP de todos os tempos, quando atuou de 1953 a 1964. Ele comandou o time merengue, entre outras conquistas, a cinco títulos da Champions League e um mundial. Recebeu duas Bola de Ouro e uma Super Bola de Ouro. Além do Real, atuou também no River Plate-ARG, Huracán-MEX e Millonarios-COL. Di Stéfano defendeu as seleções de Argentina, Colômbia e Espanha, mas nunca disputou uma Copa do Mundo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.