22/12/2018

Real Madrid faz 4 a 1 no Al Ain e ganha Mundial de Clubes pela 3ª vez consecutiva

Por #Santaportal em 22/12/2018 às 17:02

MUNDIAL DE CLUBES – O Real Madrid (Espanha) é campeão do mundo pela sétima vez em sua história. O time espanhol derrotou o Al Ain (Emirados Árabes), por 4 a 1, neste sábado (22), no Estádio Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi.

Com essa conquista, os merengues também chegaram ao terceiro título consecutivo do Mundial de Clubes.

Na decisão de terceiro lugar da competição, o River Plate (Argentina) goleou o Kashima Antlers (Japão), por 4 a 0. Zuculini, Pity Martínez (2) e Borré, de pênalti, marcaram os gols do campeão da Libertadores.

O jogo
Os donos da casa começaram assustando o Real Madrid. Aos 12 minutos, Marcelo errou, El Sharat driblou Sergio Ramos e Courtois, mas o zagueiro estava atento e conseguiu se recuperar no lance, salvando em cima da linha o que seria o primeiro gol do Al Ain.

O susto fez com que os merengues acordassem em campo e, no minuto seguinte, Modric recebeu na entrada da área e com um chute colocado, abriu o placar para os espanhóis: 1 a 0.

O segundo gol da equipe da capital espanhola poderia ter saído ainda no primeiro tempo, mas os merengues não aproveitaram as chances que criaram e o placar mínimo permaneceu até o intervalo.

Na etapa complementar, porém, o Real Madrid voltou mais intenso e chegou ao segundo gol. Aos 14, Llorente aproveitou o rebote de um escanteio para o time espanhol e, com uma finalização de primeira, estufou as redes adversárias: 2 a 0.

O Al Ain poderia ter descontado com o brasileiro Caio, mas Courtois salvou de maneira espetacular. A resposta merengue foi imediata. Sergio Ramos, aos 32, fez de cabeça após cobrança de escanteio.

Os donos da casa ainda descontaram com o japonês Shiotani, aos 40, mas o Real Madrid fechou a contagem depois de jogada individual do brasileiro Vinícius Júnior, que terminou com o gol contra de Nader, já nos acréscimos da partida.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.