Quiosques da orla do Gonzaguinha começam a ser demolidos nesta quinta-feira

Por Santa Portal em 23/06/2022 às 14:21

Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Divulgação/Prefeitura de São Vicente

As obras de reurbanização da orla do Gonzaguinha começaram na manhã desta quinta-feira (23) com a demolição dos 20 quiosques localizados na praia. O projeto teve recursos do pacote de investimentos de R$ 40 milhões anunciado nesta quarta-feira (22) pelo governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, sendo que R$ 9 milhões são destinados exclusivamente para a revitalização da orla do Gonzaguinha e da Praça da Bandeira, no Centro de São Vicente. 

Entre as novidades, a orla do Gonzaguinha ganhará pavimento e passeio público com piso diferenciado, reestruturação da ciclovia, nova iluminação, novo mobiliário urbano, três restaurantes à beira-mar e uma fonte interativa. 

O prefeito Kayo Amado acompanhou de perto o início da demolição dos quiosques. “Vamos virar a página do turismo, reconstruindo a orla para deixar do tamanho que São Vicente merece. Nossa Cidade perdeu essa vista maravilhosa com vários quiosques e intervenções. Agora vamos ter um calçadão diferenciado, uma fonte interativa para a criançada brincar e três restaurantes estilo deck lounge. O povo de São Vicente pode ter certeza que será uma obra que vai ficar marcada na história e no coração, fazendo com que a infância de nossas crianças volte a ser no Gonzaguinha e na Biquinha. É aqui que a gente quer que as crianças aprendam a brincar”, afirmou o prefeito. 

“A princípio é uma cena que choca, mas a partir de agora começa o processo de revitalização da praia do Gonzaguinha. É um projeto arquitetônico belíssimo, que vai valorizar ainda mais essa orla maravilhosa”, comentou a vice-prefeita, Sandra Conti. 

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Parcerias Público-Privadas (Sedurb), Alexsandro Ferreira, também falou sobre o projeto. “Essa obra visa recuperar a paisagem e a beleza que a nossa baía tem. Passamos anos com equipamentos que eram inadequados para este local e hoje começamos a remodelar isso. A ideia é qualificar este trecho da Cidade, que é um dos mais importantes para o turismo.” 

“Logo no início da gestão, encontramos muita dificuldade em fomentar o turismo em São Vicente por conta das más condições que os quiosques apresentavam, tanto para os trabalhadores quanto para os clientes. Com a verba Dadetur, vamos trazer uma nova arquitetura de restaurantes, que vai atender melhor a todos”, afirmou o secretário de Comércio, Indústria e Assuntos Portuários (Secinp), Rogério Tadachi. 


Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.