PS da Linha Vermelha, em São Vicente, pode virar hospital de campanha

Por #Santaportal em 26/03/2021 às 20:57

SÃO VICENTE – O prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Pode), anunciou nas redes sociais que o Pronto-Socorro da Linha Vermelha, em São Vicente, poderá servir como um hospital de campanha para o combate à covid-19. A publicação foi feita nesta quinta-feira (25), após reunião com o secretário estadual Marco Vinholi.

Foi entregue um projeto ao Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, para que o Estado custeie os leitos, assim como acontece em outros hospitais da Baixada Santista, que atendem pacientes da cidade e da região, por serem administrados pelo Estado.

O objetivo é instalar mais 20 leitos de UTI, 36 de enfermaria e 4 de emergência. Segundo o prefeito, a medida é mais um passo para resolver o problema do PS, e sanar a falta de leitos para tratamento de pacientes com covid-19 na cidade. 

“Estamos trabalhando para sair desse momento triste da nossa história. Sei que não tem sido fácil para ninguém, mas o sistema de saúde, público e privado, está em colapso! Precisamos de mais leitos! A Prefeitura está fazendo a sua parte. Contamos muito com a ajuda do Governo do Estado!”, diz a publicação.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.