Profissional de educação física é agredida verbalmente durante evento de crossfit "sapatão dos infernos"

Por Laila Aguiar em 20/10/2022 às 21:23

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Giovanna Padovani Lui, profissional de educação física, foi vítima de homofobia durante um evento de crossfit que aconteceu no último domingo (16), em Praia Grande. A profissional de educação física estava trabalhando no evento quando escutou as ofensas verbais vindas da torcida. Os agressores xingaram e gritaram contra Giovanna palavras como “jumenta” e “sapatão dos infernos”.

As agressões aconteceram no evento organizado pela Mugo Games 2022 em que a profissional de educação física estava trabalhando como juíza das provas que estavam sendo realizadas.

De acordo com Giovanna, os xingamentos começaram após o trio da categoria RX masculino começar a prova. “Logo no começo da prova dei um no rap (repetição não válida do movimento) e aí foi onde começaram as ofensas”, relembra.

As ofensas duram alguns minutos e mesmo sendo agredida verbalmente, Giovanna decidiu continuar realizando o seu trabalho.

Após a competição, a vítima viu nas redes sociais o vídeo que mostrava as ofensas e assim, decidiu que teria que tomar uma atitude. “Automaticamente entrei em contato com a minha advogada e com a Mugo Games fizemos um boletim de ocorrência e eles estão me ajudando a identificar as pessoas”.

Giovanna conta que se sentiu humilhada e exposta com a situação, principalmente em ter o vídeo postado nas redes sociais. “É uma situação muito ruim, muitas vezes, situações como essa são tratadas como normal, mas não são”.

O evento mostrou para Giovanna que é preciso ter coragem para quebrar esses preconceitos. “Acho que a pessoa tem que ir e denunciar. Muita gente vai falar que é frescura, que não tem sentido, mas tem muito sentido. Eles (agressores) estão agredindo a integridade dessa pessoa, o psicológico dela. Quando a gente pode quebrar isso, acho que tem que ser feito sem medo”.

O que diz a Mugo Games sobre o caso da Giovanna

A organização do Mugo Games gostaria de informar que repudia toda e qualquer discriminação, especialmente homofobia, que caracteriza-se como crime!

Esse posicionamento se deve devido à ocorrência do crime de homofobia contra uma pessoa da nossa equipe, que estava trabalhando na arena no momento da ofensa.

O fato chegou ao nosso conhecimento, através de vídeo com áudio nítido e claro, caracterizando o crime supra mencionado.

Nosso evento é baseado em princípios e valores morais e sociais, além de inclusivos, de modo a tratar todas as pessoas, atletas ou não, de forma igualitária.

Reiteramos nossa solidarização àqueles que se sentiram violados ou discriminados em razão de ofensas cometidas por aqueles presentes em nosso evento.

Apesar de não termos nenhum envolvimento com casos assim ocorridos, estamos à disposição para prestar todo o suporte necessário no seguimento da queixa, especialmente para a pessoa ofendida de nossa equipe.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.