‘Profecia’ tatuada no peito não se cumpre e jovem continua vivo, pobre e, agora, preso

Por Santa Portal em 04/01/2024 às 06:00

Divulgação
Divulgação

Tatuada no peito de um rapaz, a frase “fico rico ou morro tentando” continua sendo uma expectativa. Ele permanece bem vivo e sem ainda conquistar a sua independência financeira. Na quarta-feira (3), em Santos, policiais militares o detiveram com outro jovem e ambos confessaram os roubos de dois celulares, na mesma data, em São Vicente. A dupla estava com uma adolescente, que portava os aparelhos e uma réplica de pistola.

Os acusados Matheus Martins e Gilderlan Carvalho Almeida também admitiram, de acordo com os policiais, que pretendiam assaltar uma casa na Avenida Jovino de Melo, no Bom Retiro, mas não revelaram o seu endereço. Segundo os jovens, eles possuíam “informações privilegiadas” de que turistas se hospedaram no imóvel com bens de elevado valor.

A detenção dos rapazes e da garota, que não tiveram as idades divulgadas, aconteceu durante patrulhamento de rotina. Quando a viatura transitava pela Praça da Paz Universal, no Castelo, os policiais tiveram a atenção voltada para o trio, que estava sob a marquise do Centro de Artes e Esportes Unificados. Nesse momento, a adolescente tentou sair de modo “dissimulado” e carregando uma sacola, detalharam os agentes.

A garota foi abordada, o mesmo ocorrendo com Matheus e Gilderlan. Os rapazes não portavam nada de ilícito ou suspeito, mas a adolescente trazia escondidos na cintura dois celulares. Dentro da sacola que ela carregava havia um simulacro de pistola e alguns casacos. Indagados sobre os aparelhos, os jovens admitiram que os roubaram na Avenida Engenheiro Luís La Scala Júnior, no bairro Jóquei Clube.

O dono de um dos telefones foi identificado e reconheceu Giderlan como autor do roubo. Segundo os policiais, os adultos detidos também teriam tentado assaltar um motorista por aplicativo, recentemente, em São Vicente. Esta vítima foi localizada pelos PMs, sendo orientada a registrar boletim de ocorrência, pois ainda não havia adotado essa providência. O caso segue em investigação.

O trio foi conduzido ao 5º DP de Santos, sendo os rapazes autuados em flagrante por roubo. Acusada de ato infracional equiparado ao delito de favorecimento real, por ocultar os celulares de origem criminosa para beneficiar os jovens, a adolescente foi encaminhada para um abrigo de menores de idade, à disposição do Juízo da Infância e da Juventude. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.