Procurado da Justiça é morto com tiros da própria arma ao roubar casa no litoral de SP

Por Santa Portal em 20/03/2023 às 16:00

Megaoperação da Polícia Civil prende homem envolvido com tráfico em Praia Grande
Megaoperação da Polícia Civil prende homem envolvido com tráfico em Praia Grande

Um procurado da Justiça foi morto a tiros ao assaltar uma casa em Bertioga, às 23 horas de domingo (19). Vinicius dos Santos Rosário, de 26 anos, portava um revólver Ruger calibre 357, mas a arma foi tomada durante luta corporal pelo dono do imóvel, que efetuou os disparos e atingiu o ladrão.

Mais três marginais participaram do roubo e fugiram a pé em direção a uma área de mangue sem serem identificados. Um deles também teria sido baleado, conforme suspeita o dono da casa, que atirou seis vezes. Vinicius foi levado ao Pronto-Socorro de Bertioga, onde faleceu. Com o morto foi apreendido um celular que ele havia tomado de uma pessoa no imóvel. Policiais militares recolheram o revólver, que será periciado.

A residência fica na localidade conhecida por Sítio São João e nela acontecia uma confraternização. A quadrilha entrou em ação logo após a namorada do dono da casa sair do local. Rendida quando já estava sobre uma moto, essa mulher foi obrigada a retornar à moradia sob a mira do revólver de Vinicius.

Com o embate físico que travou com o bandido armado, o proprietário da casa conseguiu tomar o revólver e atirou, frustrando a consumação do assalto. O morador sofreu lesões no cotovelo direito e nos joelhos, enquanto a sua namorada ficou ferida no pé esquerdo. O caso foi registrado pelo delegado Ruy de Matos Pereira Filho, na Delegacia de Bertioga. As investigações prosseguem para identificar os comparsas de Vinicius. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.