25/07/2016

Problemas da Vila Olímpica preocupam os italianos que devem prolongar treinos em Santos

Por Assecom/Unisanta em 25/07/2016 às 16:18

JOGOS OLÍMPICOS – Os problemas registrados na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro, com os prédios inacabados sem condições de receber os atletas, é uma questão que preocupa a delegação italiana. Por esse motivo eles devem atrasar a partida para a cidade carioca. Desde sexta-feira (22) os atletas realizam treino de natação na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos.

A princípio, eles pretendiam sair da Unisanta nos dias 2 e 3 de agosto, mas agora não deverá ser possível. Eles pensam em alugar apartamentos no Rio.

Violência no Rio, zika e agora o terrorismo são questões que também preocupam os italianos. O terrorismo é um problema que afeta o mundo todo, mas Cesare Butini sustenta que todos devem prosseguir com suas atividades. “Não devemos deixar que nos roubem nossa liberdade”, afirmou o dirigente. A chegada ao Brasil, com escolta da polícia, e as medidas de segurança adotadas até agora estão satisfazendo os italianos.

Sobre os atletas de natação brasileira, Cesare Butini reafirmou que os italianos consideram os brasileiros muito fortes e organizados. As “rivalidades” nas piscinas e nas maratonas é antiga, com as duas equipes se revezando entre as primeiras posições nos 4X100m livre, não apenas em Kazan.

O manager da seleção italiana, Stefano Rubaudo, reafirmou sua ótima impressão sobre Santos, onde já esteve várias vezes. A cidade é tranquila, nunca tive problemas. Santos é próxima do Rio, tem o clima parecido e a infraestrutura da Unisanta atende às exigências da Itália, disse.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.