Prefeitura não libera bandas para o Carnaval de 2022 em Santos

Por Santa Portal em 18/10/2021 às 22:43

Arquivo/Francisco Arrais/Prefeitura de Santos
Arquivo/Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

As bandas carnavalescas não foram liberadas para o Carnaval de 2022 em Santos. O veto da prefeitura se deu pelos mesmos motivos que o veto à queima de fogos no Ano Novo, que também não deve ocorrer na virada do ano. Para evitar aglomerações e a falta de controle de acesso do público, a Prefeitura de Santos optou por não permitir os eventos.

Segundo o secretário de Governo Flávio Jordão, em entrevista ao Caderno Regional, da Santa Cecília TV, o prefeito tem a intenção de liberar os desfiles de Carnaval, mas as bandas ainda não.

“O prefeito tem a intenção de liberar o Carnaval. O secretário de Cultura tem conversado com a Liga [Licess], tem definido os protocolos que serão adotados, e a gente entende que é um evento controlado, tanto o desfile quanto o público, dá para controlar com o uso de máscara, dá para garantir que as pessoas estejam vacinadas, diferente das bandas, por exemplo, que ainda não estamos confortáveis para liberar”, disse.

Ele ainda ressaltou que é possível que, com o avanço da vacinação contra a covid-19 em Santos, o veto às bandas de carnaval de rua seja derrubado no início do ano. “Pode ser que mais pra frente, com o avanço da vacinação, e outros fatores, a gente consiga fazer a liberação no começo do ano que vem das bandas, mas neste momento ainda não”.

O secretário considera que é preciso reavaliar a situação do Município a cada momento para a liberação de eventos. “A gente tem que aguardar. Todo mundo que fala com a gente, a gente deixa muito claro. A gente sabe que essa doença é muito traiçoeira, e pode de alguma forma vir mais forte daqui para a frente, é um cenário diferente do que tivemos no ano passado, que não tinha vacinação, e nós tivemos as festas de fim de ano e tivemos um aumento significativo”.

Apesar do medo de uma nova onda de covid-19, Jordão se mostra otimista para este fim de ano. “Nesse ano, com a vacinação, os números só caem e nós estamos em uma condição muito adequada para essas liberações, mas todo mundo está ciente, e se as coisas mudarem e o Plano São Paulo mudar as regras, todo mundo vai ter que se adequar ao que é possível no momento”, finalizou.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o desfile das escolas de samba será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2022, caso seja autorizado pelas autoridades sanitárias, em obediência ao Plano SP.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.