06/08/2014

Prefeitura de Santos inicia programa para fiscalizar iluminação pública

Por #Santaportal em 06/08/2014 às 09:14

SANTOS – A Prefeitura de Santos, por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou, na segunda-feira (4), a Operação Luzes Acesas, programa que visa solucionar os recorrentes problemas de iluminação pelo município identificando pontos de deficiência. Na primeira ação, a equipe da Seserp encontrou, nos bairros Rádio Clube e Estuário, na Zona Noroeste, 10 luminárias quebradas, 11 acesas durante o dia e três apagadas no período da noite. A ação contou com apoio da CET Santos. Outros três bairros devem ser percorridos e vistoriados até sábado (8), são eles Jabaquara, Saboó e Vila São Jorge.

Assim que os problemas são encontrados e cadastrados, são enviados à Companhia Piratininga de Força e Luz para que sejam solucionados o mais rapidamente. Não cabe à prefeitura a manutenção dos postes com iluminação, que são de responsabilidade da CPFL. Durante o dia a ação pretende detectar pontos acesos e danificados e à noite, lâmpadas apagadas, queimadas e iluminação fraca.

Um levantamento da Seserp aponta como principal problema as lâmpadas fracas, pois extrapolaram o prazo de validade. O parque de iluminação do município conta com 30 mil pontos de luz. Desses, 22.400 estão sob responsabilidade da CPFL e outros 600 ficam na Área Continental, onde o trabalho de manutenção é realizado pela Elektro. Os gastos com iluminação são da prefeitura.

Licitação
Paralelo a operação, a prefeitura prossegue com o processo de licitação para contratar a empresa gestora da iluminação pública a partir de janeiro de 2015. Até agora, 19 companhias apresentaram propostas para a concessão de dois anos. O contrato de R$ 25 milhões prevê luminárias identificadas por número, o que irá facilitar o contato do munícipe com a central de atendimento para reclamações.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.