Prefeitura de Santos chama proprietários de sepulturas para reparos

Por #Santaportal em 05/10/2015 às 17:39

SANTOS – A Prefeitura da Cidade já começou a convocar os donos de sepulturas que se encontram mal conservadas ou em estado de abandono para limpeza no Dia de Finados deste ano, dia 2 de novembro.

Os responsáveis devem ir até à administração das necrópoles municipais, nos cemitérios Areia Branca, Filosofia e Paquetá para regularizar a documentação e a estrutura física dos jazigos.

O prazo é de 30 dias a partir da data da publicação do edital com a relação das sepulturas, veiculado na edição de 15 de setembro do Diário Oficial de Santos (páginas B8, B9, B10 e B11). Também pode ser consultado no portal da Prefeitura – pesquisa D.O.

Caso os donos não compareçam para tomar as devidas providências, os restos mortais existentes no jazigo serão exumados e recolhidos à urna geral, revogando-se o uso perpétuo, conforme determina a Lei Complementar 712/11.

“Algumas sepulturas são conservadas, mas muitas precisam de reparos”, observa o responsável pelo cemitério Bento da Silva Filho, ao explicar que construções antigas e jazigos deteriorados podem atrair bichos. “Buracos podem servir de esconderijo para animais peçonhentos”, alerta.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.