Prefeitura de Cubatão autoriza licitação para reabertura de hospital municipal

Por #Santaportal em 04/08/2017 às 12:38

CUBATÃO – O prefeito de Cubatão Ademário Oliveira (PSDB) confirmou a reabertura do Hospital Municipal Luiz de Camargo da Fonseca e Silva, que contará com, no mínimo 50 leitos para a maternidade e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Programado inicialmente para abrir no mês de setembro, a unidade deve reabrir em outubro ou novembro.

Amanhã (5) será aberta a licitação que escolherá a instituição sem fins lucrativos que gerenciará o complexo. O processo de seleção deve durar 45 dias. O anúncio foi feito em um ato solene no gabinete do prefeito, com a participação de vereadores e secretários na tarde de ontem (3).

Inicialmente o hospital oferecerá 125 leitos, maternidade, UTI, serviços de cirurgia geral e traumatologia e até 20 clínicas de especialidades médico-hospitalares. O atraso na reabertura é devido a problemas financeiros.

A secretária de Saúde, Sandra Furquim, explica que reativação dos serviços será realizada por etapas, até o hospital atender em sua capacidade integral, de 250 leitos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.