16/05/2021

Prefeitos da Baixada Santista lamentam morte de Bruno Covas, prefeito de São Paulo

Por #Santaportal em 16/05/2021 às 12:15

LUTO – Os prefeitos da Baixada Santista usaram as redes sociais para se manifestarem sobre a morte de Bruno Covas, neste domingo (16). As homenagens foram feitas com fotos e mensagens de agradecimento pelo chefe do Executivo da Capital.

Bruno Covas fez parte do PSDB por toda sua vida política, e teve presença marcante no partido do avô, Mario Covas.

Rogério Santos, prefeito de Santos

“Bruno Covas nos deixa um legado de liderança, competência e coragem. Um talentoso jovem santista, de berço e coração alvinegro, que enfrentou a doença de cabeça erguida, com transparência e determinação. Um gestor público que, espelhado no exemplo de seu avô, Mário Covas, jamais abandonou a função pública por entender que a busca do bem comum é contínua. Bruno nos deixa o exemplo de superação, de admirável espírito público e de amor à vida e às pessoas. Expresso meu pesar à família, a seu filho e grande companheiro Tomás e aos amigos e admiradores.”

Paulo Alexandre Barbosa, ex-prefeito de Santos

“O Brasil perdeu um político jovem, promissor e que tinha um futuro brilhante pela frente. Em tempos desafiadores, em meio a uma pandemia e lutando contra o câncer, Bruno Covas foi um Prefeito exemplar e atuante, fazendo jus a confiança que os paulistanos lhe concederam. Nossa trajetória política sempre foi convergente: nascemos na cidade de Santos , nos elegemos como Deputados no mesmo ano e também fomos Secretários do Governador Geraldo Alckmin  no mesmo período. O Bruno sempre será uma inspiração. Com sua bravura e determinação, honrou a história do Governador Mário Covas e, com certeza, deixa um legado que dará muito orgulho ao seu filho Tomas. Meus sentimentos à família e amigos, que Deus conforte o coração de todos Descanse em paz, Bruno Covas!”

Válter Suman, prefeito de Guarujá

“É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Um homem forte e corajoso que lutou bravamente contra um câncer. Que Deus possa confortar o coração de amigos, familiares e admiradores neste momento. Meus sentimentos!”

Luiz Maurício, prefeito de Peruíbe

“Hoje perdemos um grande homem.  Bruno era uma das pessoas mais bem formadas politicamente que conheci. Na verdade, ele era e sempre será, uma referência na minha vida política.  Quando estava presidente da Juventude Estadual do PSDB, foi quem me ligou convidando para participar do movimento partidário.

Em 2012, então deputado estadual licenciado para assumir a  secretaria de Estado de Meio Ambiente, foi quem me estimulou a ser candidato a vereador aqui em Peruíbe.  Foi meu candidato a deputado federal em 2014, um dos mais votados do Estado. Em 2016, foi quem me deu orientações importantes para ser candidato a prefeito e tocar nossa campanha. Fomos prefeitos juntos de 2019 até hoje, tendo sido reeleitos também na mesma eleição.

Eu não tinha dúvidas que ele teria uma grande trajetória pela frente.  Mais que isso, Bruno foi a pessoa que ensinou a todos nós como encarar um grande problema.  De cabeça erguida e com muita transparência mostrou que havia aprendido os ensinamentos de seu avô que, “diante das adversidades da vida só há três alternativas: enfrentar, combater e vencer”.  Ele ainda nos ensinou que temos sim que encarar de frente esses problemas com “força, foco e fé.”

Que Deus lhe receba de braços abertos, meu amigo. Aqui continuaremos praticando, todos os dias os seus ensinamentos e honraremos seu nome diariamente. Você foi um grande homem.”

Ademário Oliveira, prefeito de Cubatão

“O Bruno é a minha maior referência. Eu tive o privilégio de tê-lo como mentor na vida pública. Todos os cargos que o Bruno ocupou, ele sempre teve um olhar humanizado para a cidade de Cubatão, a exemplo do Programa Serra do Mar, que melhorou a vida de mais de 20 mil pessoas. O Brasil perde o maior quadro político em ascensão, e eu perco um grande amigo.”

Kayo Amado, prefeito de São Vicente

“Quero deixar meus sentimentos ao filho, Tomás, e à mãe, Renata. Definitivamente o falecimento do Bruno Covas deixa uma profunda tristeza para nossa cidade, é uma comoção para todo o país, principalmente pela forma como foi. Vendo a bravura, a resistência e a persistência que ele teve no enfrentamento a essa doença, o câncer, que é algo que muitas e muitas famílias enfrentam todos os dias, o exemplo do Bruno deu forças para que muitas pessoas também não desistissem, vissem a força e a firmeza com que ele lidava com a vida pública e com sua vida pessoal. Deixo aqui meus sentimentos, usando a camisa do Santos, que era uma paixão dele, e é minha também. Deus abençoe, meus sentimentos aos familiares e muita força.”

Caio Matheus, prefeito de Bertioga

“Hoje, com certeza, é um dia muito triste. São Paulo e o Brasil perdem um grande homem e político jovem com trajetória brilhante. O Bruno sempre foi exemplo de força e coragem, inspirando a milhares de pessoas. Mesmo lutando bravamente contra o câncer, o Bruno continuou governando a maior cidade do Brasil, e o seu legado jamais será esquecido. Eu quero deixar aqui registrado os meus sentimentos à família Covas, em especial seu filho Tomás, e a todos que o admiravam.”

Marcio Cabeça, prefeito de Mongaguá

“Hoje foi um amanhecer de domingo muito triste, ao saber do falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Esse grande homem público, desde muito cedo defendendo a causa pública. Fica para nós essa grande liderança que o Brasil perde, mas ao mesmo tempo fica um grande legado de um bom gestor, de um homem que lutou, tinha fé em primeiro lugar, lutou contra a doença demonstrando a todos a importância de estarmos brigando e lutando para vencermos, seja o que for, na nossa vida. Ele deixou um grande legado para quem estava perto e para nós do meio político. Quero aproveitar para pedir a Deus que possa confortar a família, em especial seu filho, e que Ele possa receber o Bruno de braços abertos no reino dos céus.”

Tiago Cervantes, prefeito de Itanhaém

“A notícia do falecimento de Bruno Covas nos deixou muito entristecidos na manhã deste domingo. Bruno foi uma grande liderança do PSDB, de São Paulo e do Brasil, e que inspirou a participação do jovem na política. Um homem de elevado espírito público e de muita fé. Enfrentou a doença com dignidade e transparência. Nossos sentimentos à família e amigos.”

Raquel Chini, prefeita de Praia Grande

“Perdemos um amigo, perdemos um exemplo de liderança, de coragem, de homem público… Que Deus ilumine a sua nova jornada e conforte o coração de todos!”

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.