Prefeitos da Baixada Santista confirmam apoio a João Doria nas prévias do PSDB
Por Santa Portal em 17/10/2021 às 13:35
Todos os prefeitos tucanos da Baixada Santista confirmam o apoio ao governador de São Paulo, João Doria, na disputa pelas prévias em busca da presidência da República em 2022. O PSDB governa sete das nove prefeituras da Baixada: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande e Santos. E todos os administradores municipais assinaram uma carta-manifesto em que reafirmam a confiança em Doria na disputa interna que acontecerá no próximo dia 21 de novembro.
Neste domingo (17), o governador João Doria esteve em Santos para um evento no Santos Convention Center, que faz parte da sua jornada em busca de apoio para as prévias do PSDB.
As assinaturas de Caio Matheus (Bertioga), Ademario Oliveira (Cubatão), Valter Sulman (Guarujá), Thiago Cervantes (Itanhaém), Luiz Maurício Pereira (Peruíbe), Raquel Chini (Praia Grande) e Rogério Santos (Santos) foram colhidas pelo ex-prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni, presidente da Associação Paulista de Municípios, e apresentadas a João Doria na última sexta-feira durante evento no interior paulista.
Trecho da carta destaca a gestão municipalista feita pelo Governo Doria e investimentos voltados aos municípios.
O Presidente do PSDB do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, afirmou que o PSDB reúne todas as condições para eleger o próximo Presidente da República. “O que enfrentamos hoje são aqueles que não querem uma candidatura ao PSDB à Presidência da República. Se Doria incomoda Lula e Bolsonaro é porque ele, sim, tem condições de ser o nosso próximo Presidente. Eu quero um presidente da República como João Doria”, declarou Vinholi, agradecendo a presença de filiados de todos os setores do partido, como o PSDB Mulher, Diversidade, Tucanafro e Juventude.
O dirigente tucano afirmou que o PSDB reúne todas as condições para eleger o próximo Presidente da República. “O que enfrentamos hoje são aqueles que não querem uma candidatura ao PSDB à Presidência da República. Se Doria incomoda Lula e Bolsonaro é porque ele, sim, tem condições de ser o nosso próximo Presidente. Eu quero um presidente da República como João Doria”, declarou Vinholi, agradecendo a presença de filiados de todos os setores do partido, como o PSDB Mulher, Diversidade, Tucanafro e Juventude.
Prefeito de Santos, Rogério Santos, declarou apoio a João Doria pelo “trabalho, competência e coragem” do governador. E disse se “inspirar” em Doria como gestor. “Na pandemia, o governador João Doria nos inspirou, nos apoiou. Na nossa Baixada Santista não faltaram leitos, vacina. Hoje nossa baixada é uma das regiões que mais vacinou em São Paulo e no país.”
O prefeito destacou a atuação do governador na pandemia da covid-19 e falou que “o nome da esperança é vacina”. “Para se fazer vacina não é fácil. Precisa gostar de pessoas, precisa acreditar em ciência, precisa ter determinação, coragem e capacidade de agregar pessoas. E você, governador, tem todos os predicados para fazer todas as vacinas que o Brasil precisa”, frisou Santos.
Prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes, também destacou o modelo de gestão de João Doria. “Que o modelo João Doria de governar em São Paulo chegue ao Brasil. No momento mais difícil do país ele teve a coragem de priorizar a vida, de trazer a vacina. E está levando melhorias para todo estado e aqui para a Baixada Santista também. Pode ter certeza que em novembro votaremos no senhor. E o senhor vai conseguir desenvolver o país como desenvolve São Paulo e as cidades da Baixada Santista”, discursou Cervantes.
“Vamos fazer João Doria o nosso próximo candidato a Presidente da República. No momento mais difícil do país, ele teve a coragem de primeiro discutir a vida e fez com que a gente tivesse alternativas para a pandemia. Tenha certeza que dia 21 de novembro todos nós, tucanas e tucanos, faremos a lição de casa para que o PSDB volte a governar esse país com você, Doria, à frente”.
Prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira afirmou eu Doria pode “contar com convicção do apoio de Cubatão”. E agradeceu ao governador pelo apoio que tem dado à cidade. “Nunca Cubatão foi tão bem atendida como agora. E quero dizer que governar o Brasil não é missão para estagiário. Governar um estado como São Paulo não é missão para estagiário. E você é a pessoa que está deixando um legado para São Paulo”, discursou Oliveira. O prefeito também agradeceu a Doria pelos investimentos do Programa Vida Digna. “O Governo Federal não colocou 1 Real no programa de Habitação. Mas você, João, tirou as pessoas das palafitas e está oferecendo moradia digna.”
Prefeita de Praia Grande, Raquel Chini falou do perfeccionismo de João Doria e sua equipe e sua constante busca pelo melhor. “Sou chata. Meus secretários são chatos. Mas o senhor também é chato. Somos insistentes. E chegaremos dia 21 com a vitória nas urnas. Porque não tenho dúvida que não temos outro candidato para cuidar no nosso país e da Presidência da República. Temos aqui no nosso Estado o melhor, não precisamos buscar em nenhum outro lugar. E vamos vibrar por João Doria presidente da República”.
Os prefeitos Caio Matheus (Bertioga) e Luiz Maurício (Peruíbe) não puderam comparecer, mas fizeram questão de enviar depoimentos, em vídeo, de apoio. “Apoio Doria porque é um trabalhador, municipalista, gestor moderno, defensor da vacina e do Brasil. Enfrentou a pandemia com coragem, cuidou das pessoas, trouxe a vacina, preservou milhares de vida e também comanda a retomada econômica. Tenho certeza que devolve esperança ao povo brasileiro”.
Por vídeo, o Prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício também falou da sua confiança na vitória nas prévias. “Governador, vamos ganhar. E o senhor será nosso candidato a presidente e vamos ganhar no ano que vem. Conte com a gente”.
Vice-governador e recém filiado ao PSDB, Rodrigo Garcia citou a postura de João Doria como gestor por tomar decisões. “Temos um homem com história de vida bonita, com coragem de tomar decisões, um homem que pensa na próxima geração. E chama João Doria. Um homem que toma a decisão correta para pensar no coletiva e não em grupos específicos que pensam em sugar o orçamento público”, discursou Garcia.
Aclamado no evento, o Governador João Doria falou da sua alegria por estar na Baixada Santista e a sua paixão pelo Santos Futebol Clube, time de seu coração. Agradeceu os apoios e afirmou que continuará honrando cada apoio. “Aqui em SP, mulheres, LGBTs, quilombolas, negros, indígenas, todos são tratados com respeito. Aqui em SP geramos 713 mil novos empregos este ano. Isso é política de governo. Não é promessa, é entrega”, disse Doria. Sobre a saúde, Doria afirmou que continuará fortalecendo o SUS: “Saúde é a essência da nossa vida e nunca tive dúvidas de que o que nos salvaria nessa pandemia seria a vacina”, finalizou o governador, bastante aplaudido pelos tucanos.
Doria já visitou 16 estados brasileiros e continuará a sua campanha pelas prévias pelo país e pelo Estado de São Paulo.