05/12/2016

Prefeito eleito de Guarujá, Valter Suman apresenta nova equipe de governo do município

Por #Santaportal em 05/12/2016 às 20:08

GUARUJÁ – O prefeito eleito de Guarujá, Valter Suman, anunciou parte dos nomes dos secretários indicados para compor sua equipe de governo que assume a administração municipal no dia 1º de janeiro de 2017.

O anúncio tem como objetivo agilizar as ações de governo no que diz respeito aos serviços essenciais à população, que não podem e não devem sofrer interrupções na chamada “passagem de bastão” que a troca de governo representa. Paralelo aos trabalhos da Comissão de Transição, cujos trabalhos se encerram no dia 9 deste mês, os secretários já anunciados iniciam seu planejamento para o comando e condução das respectivas pastas.

O mês de dezembro tem um cronograma de atividades que inicia com esta apresentação de parte do secretariado. No dia 14, serão anunciados os demais titulares das secretarias, que terão reunião conjunta com o prefeito eleito no dia 14. No dia 15, acontece a cerimônia de diplomação dos eleitos em outubro, em solenidade que acontece na Câmara Municipal, às 17h.

No dia 16 de dezembro, o prefeito eleito e sua equipe se reúnem com os vereadores e para o dia 17 está programado um amplo encontro entre imprensa e sociedade civil para abordagem da transição de governo. Finalmente, no dia 21 de dezembro, o futuro chefe do executivo eleito anuncia para a sociedade as medidas emergenciais que serão adotadas a partir do primeiro dia de 2017.

Veja a relação das secretarias e seus titulares
Coordenação Governamental –Darnei Cândido
Arquiteto e urbanista, Darnei Cândido tem 59 anos e é especializado em atividades de planejamento urbano e possui ampla experiência em gestão administrativa e acompanhamento de obras estruturais, mobilidade urbana e sustentabilidade. Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos, coordenou projetos e obras no setor de logística operacional, inclusive como gerente de licitações, em empresas nacionais de grande porte. Sua pasta tem a função de coordenar, acompanhar e sistematizar as ações de todas as secretarias, como suporte ao prefeito do município.

Saúde – Renato Pastorello
Psicólogo formado em 1989, Renato Pastorelo tem 51 anos e é especialista em Psiquiatria Social pela Fiocruz – Escola Nacional de Saúde Pública, além de especialista em Gestão de Serviços de Saúde pelo Ministério da Saúde e Hospital Sírio Libanês. Foi coordenador Regional de Saúde Mental e ocupou várias funções de direção no Departamento Regional de Saúde, órgão ligado à Secretaria Estadual de Saúde, incluindo o estratégico cargo de Diretor Técnico do órgão. Na Prefeitura de Santos, foi secretário adjunto de Saúde e atua como chefe do Departamento de Especialidades. Terá como adjunto o fisioterapeuta Everton Lopes Rodrigues, 39 anos, pós-graduado em Planejamento e Administração de Saúde pela Unicamp e mestrado em Saúde Coletiva pela Faculdade da Santa Casa de São Paulo. Atualmente, é assessor técnico em saúde na prefeitura de Santos e docente da Unisanta.

Educação – Renato Pietropaolo
Renato Marcelo Pietropaolo tem 48 anos, nasceu em Guarujá e é formado em Engenharia Civil e Matemática. Foi professor na rede estadual de ensino durante 18 anos, além de professor efetivo na rede municipal de Cubatão. Tem forte atuação no setor e atualmente, é o vice-prefeito eleito de Guarujá. A pasta terá como secretário adjunto o experiente professor João Pechiori, com 70 anos, que é especialista em gestão do ensino.

Defesa e Convivência Social – Luiz Cláudio Venâncio Alves
É advogado, tem 49 anos de idade e atualmente é presidente da Comissão de Segurança Pública, Trânsito e Transportes da OAB-Guarujá. É oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, formado na Academia do Barro Branco, onde foi instrutor. Atualmente, tem a patente de capitão e larga experiência no comando de importantes unidades da corporação. Tem formação em gestão e ensino, além de qualificação na prevenção e controle de eventos e distúrbios civis. Sua pasta é responsável pelos serviços de Trânsito, Guarda Municipal, Defesa Civil e Contenção de Invasões, entre outras atribuições.

Infraestrutura e Obras – Dirceu Marçal
Arquiteto e urbanista, Dirceu Marçal tem 63 anos de idade e já ocupou a Secretaria Municipal de Planejamento de Guarujá, além de possuir ampla experiência no setor da construção, inclusive no exterior. Tem qualificação em administração pública e participação em diversos cursos voltados à arquitetura. Na pasta, terá como atribuições a gestão sobre uso e ocupação do solo, além de obras e fiscalização de posturas. Ao seu lado, como secretário adjunto, terá o também arquiteto e urbanista Cláudio Paes Rodrigues, com 61 anos e farta experiência em administração municipal.

Operações Urbanas e Regionais – Hassen Hammoud
Comerciante radicado em Vicente de Carvalho desde a década de 70, Hassen Hammoud tem 56 anos e estreita ligação com os segmentos sociais da cidade e da região, além de experiência na gestão de obras e manutenção de próprios públicos. Tem experiência em gestão pública e zeladoria, fundador e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e dirigente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista. Ao seu lado, terá como adjunto o engenheiro eletromecânico Rogério de Lima Netto, que tem 73 anos e em sua bagagem profissional importantes cargos em órgãos do Estado e do município.

Finanças – Márcio Nascimento Magalhães
Advogado formado em 1975, Márcio Magalhães tem 67 anos e ampla experiência em gestão empresarial e pública. Foi presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia, além de ocupar cargos de direção e gerência em empresas de porte e órgãos públicos, como Eletropaulo, ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico. Foi titular das secretarias de Administração, Governo e Transportes de São Vicente, secretário de Administração de Santos, diretor da Prodesan e superintendente da Companhia Siderúrgica Paulista (Cosipa). Sua pasta tem entre as atribuições a gestão sobre tributação, contabilidade e tesouraria pública.

Planejamento e Gestão – Adalberto Ferreira da Silva
Arquiteto Urbanista tem 60 anos e é formado pela Unisantos e Gerente de Cidades graduado pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), iniciou sua trajetória no Setor Público como Servidor Municipal de Cubatão, em 1978. Na área acadêmica, lecionou a Disciplina de Planejamento Estratégico Municipal no Curso de Especialização em Gerenciamento de Cidades da Universidade Estadual de Pernambuco. Coordenou e ministrou aulas no curso de MBA em Planejamento Municipal na UNIMONTE, foi diretor do Instituto de Arquitetos do Brasil e diretor do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – DADE, órgão público ligado à Secretaria Estadual de Turismo, entre 2015 e 2016.

Desenvolvimento Econômico e Portuário – Gilberto Benzi
Gilberto Benzi tem 48 anos e é empresário do segmento de transporte de cargas, com atuação no setor sindical e amplo conhecimento na área portuária. Vereador pelo segundo mandato, teve forte atuação política junto ao setor de Porto, Retroporto, Aeroporto e Transportes. É autor do projeto que cria e reconhece o Porto de Guarujá, antes conhecido como Margem Esquerda do Porto de Santos, dando início a uma luta pela autonomia do cais guarujaense. Sob a responsabilidade de sua pasta estão importantes segmentos da economia local, como o comércio, serviços, porto, tecnologia e aeroporto.

Meio Ambiente – Sidnei Aranha
Sidnei Aranha é advogado e professor, com especialização em direito processual e tem 48 anos de idade. Formado em Direito em 1994, é militante na área de direitos difusos, coletivos e na defesa da sociedade, por meio de Ações Civis Públicas e conscientização popular. Como Advogado, foi finalista da 10ª. edição do prêmio do Instituto Innovare de abrangência nacional, que premia as práticas jurídicas que têm por finalidade melhorar a vida das pessoas, ampliando o acesso à justiça. Sua pasta é responsável pelo planejamento, proteção ambiental e gestão sobre políticas de sustentabilidade.

Advocacia Geral do Município – André Noschese Guerato
Advogado especializado em Direito Administrativo e Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Católica de Direito de Santos, desde 1996, tem 42 anos. Foi Assessor Técnico do Gabinete da Prefeitura de Cubatão, Secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Cubatão, Diretor Jurídico da Prefeitura de Mongaguá e Advogado Geral do Município de Guarujá. Atualmente, é o coordenador da Comissão de Transição indicada pelo prefeito eleito. No cargo, Guerato terá entre suas atribuições defender e representar, em juízo ou fora dele, e através das unidades vinculadas à procuradoria municipal, os direitos e interesses do Município de Guarujá, inclusive dos órgãos da administração direta, indireta e fundacional, em todas as esferas e Poderes da República, sempre que necessário.

Gabinete do Prefeito – Fabrício Henrique
Presidente municipal do PSB de Guarujá desde 2007, Fabrício tem 38 anos e é membro da Executiva Estadual do partido e tem ampla experiência na condução de temas ligados à política e gestão pública. Foi coordenador de campanha do Deputado Estadual Caio França e assessor parlamentar do Deputado Federal Márcio França, atual vice-governador do Estado de São Paulo e Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Atualmente, é assessor do deputado estadual Caio França.

Assessoria de Imprensa e Comunicação – Valdir Dias
Jornalista formado pela UniSantos em 1986, atuou como assessor de imprensa e propaganda de empresas de porte internacional e órgãos públicos. Tem 56 anos e experiência em redação e edição de jornais e revistas, além de já ter ocupado o cargo de diretor de Comunicação da Prefeitura de Guarujá, quando foi o criador do Diário Oficial do Município de Guarujá, em 2001.

Fundo Social de Solidariedade – Edna Maria Mota Suman

– A Secretaria Municipal de Relações Institucionais será extinta.

– As secretarias de Administração, Controladoria Geral do Município, Desenvolvimento e Assistência Social, Turismo, Cultura, Habitação e Esportes serão anunciadas na próxima segunda-feira (12).

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