Prefeito diz que quiosques e barracas não poderão funcionar na virada do ano

Por Santa Portal em 03/12/2021 às 13:58

Divulgação/Prefeitura de Santos
Divulgação/Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos anunciou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3), medidas que serão adotadas na cidade para a virada do ano. Segundo o prefeito Rogério Santos, apesar de não haver queima de fogos, a praia estará aberta ao público no Réveillon. Porém, vendedores ambulantes, quiosqueiros e barracas de praias não poderão ficar abertas na hora da virada.

“Os ambulantes, quiosqueiros e barracas de praia poderão funcionar até às 20h do dia 31 de dezembro. Depois deverão ficar fechados. A nossa força-tarefa vai fiscalizar o cumprimento dessas medidas”, disse Rogério.

Ainda de acordo com o prefeito, as barracas deverão começar a serem desmontadas a partir das 18h30 no último dia do ano e poderão reabrir a partir das 6h do dia 1º de janeiro. Tendas particulares também não poderão ser montadas.

“As pessoas poderão levar cadeiras, mas não poderão levar barracas para a praia durante a virada. Isso tudo será fiscalizado”, afirmou o prefeito. “Estamos pedindo também para que as pessoas não disparem fogos de artifício e nem levem garrafas de vidro para a praia”, completou Rogério Santos.

Além da determinação sobre quiosques e vendedores ambulantes, a Prefeitura anunciou que haverá um forte esquema de segurança, composto pela Polícia Militar em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), inclusive com a utilização de drones, para evitar aglomerações nos 7 km de orla da cidade.

Segundo detalhou o secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel Júnior, 140 guardas municipais serão deslocados para a orla no dia 31. Além do patrulhamento a pé, a corporação usará 12 viaturas, além de quadriciclos e motocicletas.

Rogério Santos ainda informou que a avenida da praia estará aberta normalmente durante a noite do dia 31 e a madrugada do dia 1º, sem esquema especial de trânsito, ao contrário do que ocorreu em anos anteriores.

Operação Verão

A cidade, bem como toda a região da Baixada Santista, vai receber um reforço no efetivo policial para a Operação Verão, que será realizada do dia 22 de dezembro até 6 de março de 2022.

Barreiras sanitárias

As barreiras sanitárias também serão montadas na entrada de Santos para as festas de fim de ano. O objetivo é evitar o turismo de um dia, através deorientação por parte dos agentes da CET.

Eventos fechados estão mantidos

O prefeito também falou sobre os eventos em ambientes fechados que serão realizados no Réveillon. Rogério garantiu que as festas em ambientes fechados estão mantidas, porém com novas determinações.

Os eventos fechados não poderão ser realizados com a capacidade máxima do local. As celebrações poderão acontecer com limite de capacidade de 80% do público, e respeitando as regras da Vigilância Sanitária do Município, como a exigência de comprovante de vacinação contra a covid-19 e distanciamento social.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.