Prédio evacuado começa a receber serviços de escoramento das estruturas

Por Santa Portal em 20/01/2023 às 11:06

Yasmin Braga/Santa Cecília TV
Yasmin Braga/Santa Cecília TV

O prédio que foi evacuado após uma viga ceder em Praia Grande, na última quinta-feira (19), começou a receber serviços de escoramento das estruturas. Nesta sexta-feira (20), equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Urbanismo (Seurb) acompanham os serviços e seguem no aguardo de laudos sobre o que será realizado para reparar os danos causados.

Além disso, o laudo da Defesa Civil de Praia Grande sobre o edifício deve ficar pronto neste sábado (21).

O prédio está localizado na avenida Castelo Branco, em cruzamento com a rua Guimarães Rosa, no bairro Ocian. O edifício está totalmente interditado desde o ocorrido, assim como a rampa de acesso da garagem do prédio vizinho. A rua Guimarães Rosa permanece com o acesso restrito, conforme sinalizado pela Secretaria de Trânsito (Setrans).

A reportagem tentou contato com a construtora Rio D’ouro, responsável pelo edifício, mas não obteve retorno.

Entenda

Aconteceu um abalo no prédio após uma viga ceder na tarde desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h30 e conseguiu retirar os moradores do prédio, assim como os dos edifícios ao redor. A corporação ainda não sabe informar sobre a gravidade do caso e o quanto a estrutura do edifício foi danificada.

O vendedor Fabrício Aquino, que reside no edifício, contou que foi avisado pelos seus pais sobre o que havia acontecido. “Cheguei na hora em que estava acontecendo, a minha mãe me ligou correndo. Ela tem 70 anos, minha avó 90 e o meu pai tem a perna amputada. Minha avó disse que parecia estar acabando o mundo. Estamos aguardando. os peritos estão analisando para ver se a gente vai poder voltar ou não. Dá medo, é onde a gente mora”, disse.

Diego Lima da Silva, ajudante de obra que também mora no prédio, relatou como todos ficaram em pânico quando o prédio sofreu o abalo. “Foi um momento de terror, parecia uma explosão. Saímos correndo. Não foi a primeira vez que aconteceu, infelizmente. É triste para muitos moradores, qualquer balançada que o prédio dá nós ficamos preocupados”, afirmou.

Um morador, que não quis se identificar, também foi ouvido pela reportagem. “A informação é que uma das vigas estufou no mezanino, no segundo piso do prédio. Colocaram tapumes lá, tinham pessoas trabalhando lá. Mas como não é uma área do prédio onde as pessoas se movimentam muito, acho que ninguém viu o que tinha acontecido até hoje”, contou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.