Prédio de Praia Grande que viga cedeu é desinterditado parcialmente; entenda

Por Santa Portal em 26/01/2023 às 20:03

Yasmin Braga/Santa Cecília TV
Yasmin Braga/Santa Cecília TV

O prédio que foi evacuado após uma viga ceder, há uma semana, no bairro Ocian, em Praia Grande, foi desinterditado parcialmente na tarde desta quinta-feira (26). De acordo com a prefeitura, apenas os moradores dos apartamentos com final 5 permanecem sem poder voltar para suas residências. 

Sendo assim, os moradores dos apartamentos com finais 1, 2, 3, 4, 6 e 7 estão liberados para retornar para o edifício. A área de lazer, localizada no 2º pavimento da cobertura duplex, segue interditada. O subsolo pode ser utilizado, mas as demais garagens permanecem interditadas, pois os escoramentos instalados impossibilitam o acesso ao local. Ainda não há previsão para liberação total do prédio.,

De acordo com a construtora responsável pelo edifício, a Rio D’Ouro, o aval de desinterdição foi emitido por volta das 18h. Em comunicado emitido aos moradores, foi solicitado colaboração com relação ao uso da garagem, pois poucas vagas ficarão disponíveis.

Entenda 

Aconteceu um abalo no prédio, localizado na avenida Castelo Branco, em cruzamento com a rua Guimarães Rosa, após uma viga ceder na tarde de quinta-feira (19). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h30 e conseguiu retirar os moradores do prédio, assim como os dos edifícios ao redor. 

Após vistorias da Defesa Civil e Secretaria de Urbanismo (Seurb), ainda no dia, foi necessário interditar totalmente o prédio em questão, bem como a rampa de acesso da garagem do edifício vizinho. Na sexta-feira (20), o prédio já estava recebendo serviços de escoramento. Na segunda-feira (23), o prédio recebeu mais de 1500 escoras. A expectativa inicial da construtora Rio D’Ouro era de que a desinterdição acontecesse na última terça-feira (24).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.