03/04/2016

Prass defende pênalti, Dudu marca de cabeça, e Palmeiras derrota Corinthians por 1 a 0

Por Caio Malta/ Santaportal em 03/04/2016 às 18:33

FUTEBOL – Em uma partida de baixo nível técnico, os detalhes decidiram a vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Corinthians, pela 14º rodada do Paulistão, no estádio do Pacaembu. Um pênalti defendido por Fernando Prass e uma falha de Cássio no lance do gol alviverde fizeram a diferença no clássico paulista.

Com a vitória, o Verdão se afasta de vez da zona de rebaixamento e está na briga para se classificar no embolado Grupo B. O alviverde possui 21 pontos em 14 jogos. A derrota não afeta os planos do Corinthians para oCampeonato Paulista. A equipe tem 32 pontos em 14 jogos e não pode ser alcançada na liderança geral do torneio.

Os dois clubes começaram a partida com muita dificuldade para armas as jogadas ofensivas. A primeira chance do jogo só aconteceu aos 16min, e foi a favor do Timão. Giovanni Augusto desceu pelo lado direito do campo e lançou para Lucca na esquerda. O atacante bateu de canhota e a bola passou rente a trave esquerda do gol de Fernando Prass.

Cinco minutos depois foi a vez do Palmeiras chegar com perigo. Em rápído contra-ataque pela direita, Alecsandro lançou Gabriel Jesus, o atacante avançou com a bola e disparou uma bomba de pé direito. Bem posicionado, Cássio fez uma grande defesa.

O primeiro tempo foi isso. Nenhuma das equipes conseguia trocar muitos passes certos. Como não chegava pelo chão, o Palmeiras focou apenas nas bolas alçadas. Tática que não deu certo para os mandantes.

No retorno para a segunda etapa o Verdão quase abriu o placar aos 9min. Pelo lado esquerdo do campo, Gabriel Jesus cruzou. A bola passou por cima de todos os defensores e chegou para Alecsandro. Ele bateu de primeira, de pé direito para uma defesa de puro reflexo de Cássio.

O jogo continuou morno no segundo tempo. Porém, aos 30min, a grande chance para tirar o zero do placar apareceu para o Corinthians. Giovanni Augusto sobrou com a bola na área, avançou e foi derrubado por Thiago Martins. O árbitro assinalou pênalti na hora. Lucca tomou a responsabilidade para si e efetuou a cobrança no canto direito de Fernando Prass, que saltou para o mesmo lado e efetuou a defesa.

Dois minutos depois, o Palmeiras abriu o placar. Após cobrança de falta, Zé Roberto desviou de cabeça. Enquanto a bola viajava para Dudu, o goleiro Cássio saiu do gol para interromper o ataque. Porém, a bola chegou primeiro no atacante que, de cabeça, mandou para o gol vazio.

Mesmo atrás na partida, o Corinthians não conseguia criar e ainda quase sofreu o segundo gol. Dudu escapou pela direito, invadiu a área e bateu cruzado. A bola rolava em direção a trave ou até mesmo o gol, mas Gabriel Jesus não quis correr risco e tocou a bola para o fundo do gol. O assistente invalidou o lance assinalando impedimento. Depois desse lance, nenhuma das equipes conseguiu chegar no gol adversário.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (06) para enfrentar o Rosário Central, na Argentina, às 21:45, pela Copa Libertadores da América. Pelo Paulistão, o Verdão visita o Mogi Mirim no próximo domingo (10), às 16h. O Corinthians também terá dois compromissos essa semana. Ambos acontecerão no mesmo dia e hora que os jogos do Alviverde. Na quarta, o Timão enfrenta o Independiente Santa Fé na Colômbia. No próximo domingo, o embate será contra Novorizontino.

PALMEIRAS 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson Jose de Moraes Coelho
Cartões amarelos: Egídio, Arouca, Alecsandro e Gabriel Jesus (Palmeiras); Felipe, Giovanni Augusto e Lucca (Corinthians)
Gols: Dudu (Palmeiras)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Thiago Santos), Arouca (Lucas), Robinho (Dudu) e Zé Roberto; Gabriel Jesus, Alecsandro. Técnico: Cuca.
CORINTHIANS: Cassio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Maycon), Giovanni Augusto e Guilherme (Ángel Romero); Lucca (Danilo) e André. Técnico: Cuca.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.