25/03/2017

Portuguesa Santista sofre gol nos últimos minutos e é derrotada pelo Paulista, em Jundiaí

Por #Santaportal em 25/03/2017 às 17:49

FUTEBOL – A Portuguesa Santista foi até Jundiaí e acabou derrotada pelo Paulista, por 2 a 1, na tarde deste sábado (25), no Estádio Jaime Cintra. A Briosa saiu atrás no placar, chegou a empatar a partida, mas sofreu um gol no final e não teve forças para se recuperar. O duelo foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

Com o resultado, o time rubro-verde desperdiçou a chance de entrar no G-8. Agora, a Portuguesa Santista está na 11ª posição, com 20 pontos. Já o Galo conseguiu um importante resultado, que o fez deixar a zona do rebaixamento da competição. A equipe de Jundiaí pulou para o 12 ° lugar, com 19 pontos. Os dois clubes têm chances de classificação, mas também rondam perigosamente a zona da degola. O primeiro no Z-6 é o Atibaia, que soma 18 pontos.

Na próxima rodada, a Briosa recebe justamente o Atibaia, na terça-feira (28), às 20h, no Estádio Ulrico Mursa. No dia seguinte (29), o Paulista visita o Marília, a partir das 20h, no Estádio Bento de Abreu.

O jogo
Em um primeiro tempo equilibrado, os dois times criaram boas oportunidades de gol. Porém, quem saiu na frente foi o Galo. Aos 33 minutos, Rafael Branco cobtrou escanteio na cabeça de Eusébio, que subiu mais alto do que a defesa visitante e abriu o placar para os donos da casa.

Após o gol, a Portuguesa Santista mudou um pouco a sua postura, passando a ser ainda mais agressiva dentro de campo, na busca pelo empate.

Na volta do intervalo, com Tikinho no lugar de Iran, a Briosa conseguiu o que queria. Logo aos dois, Luis Gueguel fez bom lance individual e deu a assistência para Fernando, que aproveitou a chance e deixou tudo igual no marcador: 1 a 1.

O gol deixou a equipe rubro-verde mais à vontade e levando bastante perigo ao gol adversário. Com pouco repertório, o Paulista contava com a grande vontade de seus jogadores e o apoio da torcida, na tentativa do gol da vitória.

O esforço dos donos da casa foi premiado já nos minutos finais do jogo. Aos 42, a zaga da Portuguesa Santista deu espaço e Vecchio, que havia acabado de entrar, recebeu na entrada da área, fez o giro e soltou a bomba: a bola ainda bateu na trave direita de Thyago, antes de balançar as redes. Na comemoração, muita festa no banco do Galo da Japi.

Depois do segundo gol do Paulista, o clima ficou tenso e o duelo chegou a ficar paralisado durante quase cinco minutos, em virtude de desentendimento entre os reservas dos dois times.

O árbitro levou a partida até os 52 minutos e faltando apenas um minuto para acabar o confronto, a Briosa ainda chegou a marcar, com o atacante Fabinho, só que o assistente anotou impedimento, na última oportunidade que os visitantes tiveram para sair ao menos com um ponto de Jundiaí.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.