Portuguesa Santista sai na frente, perde pênalti e é 'castigada' com empate do Oeste no fim
Por Santa Portal em 03/02/2024 às 17:15
A Portuguesa Santista desperdiçou a oportunidade de conquistar a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista da Série A-2. Após sair na frente, a Briosa perdeu um pênalti, e depois cedeu o empate em 1 a 1 com o Oeste, na tarde deste sábado (3), em Ulrico Mursa.
O tropeço em casa atrapalhou a escalada rubro-verde na tabela da A-2. Isto porque, a Portuguesa Santista caiu da terceira para a quarta posição, com 11 pontos – o time de Sérgio Guedes ainda pode ser ultrapassado pelo Taubaté nesta rodada.
Na próxima quarta-feira (6), a Briosa volta a campo, recebendo a Ferroviária, a partir das 20h, em Ulrico Mursa.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com a Portuguesa Santista procurando tomar a iniciativa e o Oeste tentando surpreender nos contra-ataques.
Aos 13 minutos, os visitantes assustaram com Léo Ceará, em boa defesa do goleiro Wagner Coradin. Três minutos depois, o goleiro da Briosa voltou a brilhar, ao defender finalização cara a cara do meia Wanderson.
Os donos da casa melhoraram e, aos 19, Diogo Carlos soltou uma bomba que passou perto do travessão. Um minuto depois, Kellyton levantou pela direita, a defesa adversária falhou, mas o atacante Bruno Moraes chutou em cima do goleiro Yago.
Com o seu lado direito inspirado, a Briosa chegou ao gol pouco antes do intervalo. Aos 40, Kellyton cruzou, Léo Santos cabeceou e Yago deu rebote. Oportunista, Bruno Moraes completou de primeira para fazer o gol da Portuguesa Santista.
Kellyton saiu na etapa complementar para a entrada de Dudu, que aos cinco minutos teve uma boa chance de ampliar, ao bater cruzado. Yago fez boa defesa, segurando firme a bola.
Melhor em campo, a Briosa teve uma grande oportunidade para ampliar. Aos 20, após falta cobrada para a área, a bola sobrou para o zagueiro Vavá, sem marcação, mas ele pegou mal na bola e perdeu o gol.
A equipe rubro-verde teve uma chance ainda mais clara de ampliar minutos depois, quando Lelê foi derroubado na área. Aos 31, Franco foi para a cobrança e bateu para fora.
O pênalti perdido animou o Oeste, que passou a partir para cima. Franco, porém, podia ter se redimido aos 42, mas ele mandou uma bomba por cima do gol, perdendo mais uma chance clara.
No minuto seguinte, a Portuguesa Santista foi castigada com um gol do Oeste. Alex Reinaldo acertou um chute rasteiro, de fora da área, no canto direito de Coradin, decretando o empate por 1 a 1 em Ulrico Mursa.