Porto de Santos tem 8 vagas de emprego abertas; confira as oportunidades

Por Santa Portal em 17/02/2023 às 11:00

Ricardo Botelho/MInfra
Ricardo Botelho/MInfra

Empresas ligadas ao Porto de Santos estão com 8 vagas de empregos. Confira abaixo os locais, contatos e pré-requisitos para os interessados.

Vagas para Ensino Superior

Empresa: Saipem

Cargo: Encarregado de Segurança Patrimonial 

Local: Guarujá

Atividades: Suporte e controle das demandas e administrativas do departamento, incluindo acompanhamento dos serviços das subcontratadas; capacitação de terceiros e funcionários aos requisitos de segurança patrimonial e ISPS Code; elaborações de relatórios de ocorrências; elaborações de Security Risk Assessment & Planos de Segurança e Procedimentos; elaborações de indicadores; atendimento a incidentes e ocorrências patrimoniais; representação do departamento em reuniões internas e externas; garantir o cumprimento pleno das premissas de segurança patrimonial corporativa e ISPS Code; interface com órgãos de segurança pública (focal point local).

Salário: A combinar

Benefícios: Assistência médica e odontológica; auxílio academia; auxílio combustível; participação nos lucros ou resultados; previdência privada; VT, VR e VA

Requisitos: Graduação completa em Gestão de Segurança Patrimonial ou Pública, Logística, Administração ou áreas correlatas; sólida atuação na área de Segurança Patrimonial Portuária

Como se candidatar: No link 

Empresa: Brasil Terminal Portuário

Cargo: Supervisor Jurídico e Compliance 

Local: Santos 

Atividades: Garantir o bom resultado dos processos nas esferas administrativas e judiciais, através do acompanhamento junto aos advogados da BTP e aos escritórios externos, revisando petições, teses e documentos; assegurar as melhores práticas de gerenciamento de riscos corporativos garantindo a apropriada identificação, análise e o monitoramento das incertezas que ameaçam os objetivos estratégicos da BTP; desenvolver relatórios e parecer jurídico, a fim de munir a Gerência com as informações necessárias sobre o andamento de todos os casos judiciais e administrativos da BTP; manter relacionamento com os diversos departamentos da BTP, órgãos competentes, agências reguladoras, Ministério Público, entre outros por meio de reuniões e participações nas associações; efetuar a manutenção do programa de Compliance e Canal de Ética através da revisão dos procedimentos e da realização da Semana de Ética, viabilizando treinamentos a todos os colaboradores; administrar apólices de seguros, em nível global e local, garantindo o melhor custo-benefício entre os riscos existentes e as coberturas efetivamente contratadas, valores segurados, limites de indenização bem como o pleno atendimento às exigências regulatórias, legais e às diretrizes dos acionistas no que diz respeito aos controles, registros, processo de renovação de contratos e relatórios periódicos; administrar o processo de sinistros, avarias e reclamações relacionadas às perdas ou danos em cargas, bens móveis e imóveis do terminal e de terceiros, visando reduzir os riscos operacionais, as indenizações e a taxa de sinistralidade junto às seguradoras; negociar com clientes, terceiros e seguradoras, os valores de indenização a serem pagos ou reembolsados, consolidando prejuízos e garantindo o reembolso à luz da legislação aplicável e das regras de seguros em vigor; efetuar a gestão do orçamento da área e os compromissos financeiros assumidos pelo departamento, objetivando a melhoria contínua da performance, a automatização dos controles e processos, bem como a redução de custos; examinar minutas para instrumentos de atos, contratos, convênios, termos e documentos; dar assistência e assessoramento jurídico nas áreas de atuação da BTP; prestar consultoria e desenvolver estratégias processuais e administrativas, elaborar respostas, defesas, peças processuais, fazer sustentação oral e outras manifestações que se fizerem necessárias em processos nas áreas de atuação da BTP

Salário: Não divulgado

Benefícios: Assistência médica e odontológica; auxílio academia; auxílio farmácia; ginástica laboral; participação nos lucros ou resultados; previdência privada; refeitório; seguro de vida; VR e VT

Requisitos: Profissionais com Ensino Superior completo em Direito; experiência nas atividades descritas; inglês nível avançado

Como se candidatar: No link

Empresa: Saipem

Cargo: Estagiário

Local: Guarujá

Atividades: Apoiar a Gerência da Base de Operações e Logística Offshore nas seguintes atividades, mas não se limitando a: apoiar a Coordenadora da MB no Planejamento de atracações do Cais CTCO; apoiar a Coordenadora da Base no acompanhamento e monitoramento de subcontratados dentro da MB; elaboração e revisão de documentos técnicos; acompanhamento de auditorias, certificações e visitas necessárias

Salário: Não divulgado

Benefícios: Assistência médica e odontológica; auxílio academia; auxílio combustível; 

Requisitos: Cursando graduação em Engenharia Mecânica ou de Produção a partir do 6º período; curso técnico em Mecânica será considerado diferencial; inglês intermediário; Pacote Office intermediário; conhecimento em controle de planejamento de projetos; conhecimento de MS Project

Como se candidatar: No link

Vagas para Ensino Médio

Empresa: CMOC

Cargo: Assistente de Logística (temporário)

Local: Cubatão

Atividades: Executar os processos administrativos da logística para a unidade de Cubatão, através a realização dos registros das movimentações nos sistemas e relatórios da área, gestão de notas fiscais, a fim de assegurar o cumprimento do planejamento de entrada de insumos e expedição de produção para os clientes

Salário: A combinar

Benefícios: Assistência médica e odontológica; auxílio farmácia; auxílio fretado; participação nos lucros ou resultados; programa de treinamentos; refeitório; seguro de vida

Requisitos: Ensino médio completo; desejável: Cursando Ensino Superior em Administração, Comércio Exterior ou Logística; Pacote Office intermediário; processos e procedimentos de logística; controle e conferência de estoque e insumos; rotinas Administrativas; rotinas de pagamento de nota de fornecedores; Sistema Integrado de Gestão (SAP); pró-ativo, prestativo e dinâmico

Como se candidatar: No link

Empresa: Santos Brasil

Cargo: Conferente de armazém

Local: Santos

Atividades: Fazer cumprir e orientar a sua equipe de turno para que cumpram todas as legislações e normas de segurança e saúde ocupacional, qualidade e meio ambiente, bem como os demais políticas internas vigentes, como também as regras de ouro da CIA. Solicitar tarefas aos ajudantes e operadores nas atividades operacionais, com desova, estufagens , carregamentos, descargas, arrumação de cargas dentro dos armazéns, etiquetagem, saneamento e demais atividades garantindo o cumprimento das Instruções Operacionais; efetuar cadastro de itens novos via formulário específico, suas características referentes a peso, medida, unidades de venda e paletização; cumprir os procedimentos contidos nas Instruções Operacionais, garantindo que as normas e procedimentos referente a segurança do trabalho e meio ambiente sejam cumpridas. Instruir os operadores na descarga ou carregamento de mercadorias ou contêineres para que se atentem ao manuseio da carga, atentar ao seu redor e ter o devido cuidado em suas movimentações com o equipamento; realizar conferência no recebimento e expedição das mercadorias, desova, estufagem, conferência física e serviços adicionais (selagem, etiquetagem, saneamento, etc…) seguindo as Instruções Operacionais; realizar: Conferência na expedição de contêineres, seguindo as Instruções Operacionais

Salário: A combinar

Benefícios: Não divulgados

Requisitos: Necessário Ensino Médio Completo; será um diferencial ter Superior Completo; necessário curso de Especialização de Conferente importação e exportação, Vistoriador de cntrs e/ou outros cursos pertinentes a função, com apresentação dos certificados comprobatórios; necessário experiência em atividades de Conferência de Cargas; conhecimento de Informática Microsoft Office (Word/Excel/Outlook) 

Como se candidatar: Pelo link

Vagas sem escolaridade especificada

Empresa: Ultracargo 

Cargo: Assistente Administrativo – 2 vagas

Local: Santos 

Atividades: Auxiliar a gestão operacional dos contratos de manutenção predial, transporte, refeição, limpeza e conservação, monitorando os serviços realizados com foco na qualidade e de acordo com as cláusulas contratuais preestabelecidas; manter as condições operacionais dos Prédios da empresa, por meio de fiscalização in loco, assim como analisar boletim de medição e vistoriar entregas de obras de pequeno e médio porte, garantindo se o trabalho foi realizado em conformidade com as normas técnicas e de segurança vigentes, apontando as pendências quando necessário; auxiliar na implantação e assegurar a manutenção do SGI – Sistema de Gestão Integrado; acompanhar auditorias internas (SOX) e indicadores de SGI, bem como analisar desvios e acompanhar registros de não conformidades; analisar e identificar as oportunidades de reduções / otimização de custos; atender os colaboradores, prestando informações e esclarecendo dúvidas, no que se refere à sua área de atuação; executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área desempenhar as atividades em consonância com os Procedimentos do SGI, Política, Missão e Valores da Ultracargo; zelar pelos equipamentos, recursos e materiais, sob sua responsabilidade, e pelo ambiente de trabalho; cumprir com as políticas, os programas e as atividades de SSMA do Terminal, de modo a contribuir para o atingimento das metas propostas

Salário: A combinar

Benefícios: Assistência médica e odontológica; auxílio farmácia; participação nos lucros ou resultados; previdência privada; refeitório; seguro de vida; VA e VT

Requisitos: Excel Intermediário; conhecimento sistema SAP; desejável experiência na área

Como se candidatar: No link

Empresa: Wilson Sons

Cargo: Assistente Administrativo Pleno

Local: Guarujá

Atividades: Realizar preparação de pagamentos e adiantamentos no sistema SAP; realizar apontamento de horas e acompanhar as ordens de serviço de atividades da área de produção, no sistema SAP; elaborar planilhas de auxílio para controle de HH; criar e acompanhar as requisições de compras via sistema SAP; criar e acompanhar os pedidos de compra descentralizados e de concessionárias via sistema SAP; auxiliar líderes para consulta de informações pertinentes aos colaboradores; organizar e manter o arquivo morto do setor; preparar as comprovações para os Agentes Financeiros e Fundo da Marinha Mercante; auxiliar no Inventário físico do negócio no sistema SAP; elaborar prestação de contas no sistema SISPAR; criar as ordens internas para lançamento de custos e acompanhamento do orçamento do negócio; preencher o formulário de autorização de entrada de terceiros, no smartsheet; participar nas auditorias internas e externas; auxiliar na apuração dos indicadores mensais e na preparação dos rituais de gestão Nível II; cadastrar materiais no sistema Klassmatt

Salário: Não divulgado

Benefícios: Não divulgados

Requisitos: Experiência profissional mínima de 3 anos; experiência em sistema SAP; Excel avançado

Como se candidatar: Pelo link

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