Porto de Santos tem 20 vagas de emprego abertas; confira as oportunidades
Por Santa Portal em 22/05/2024 às 11:00
Empresas ligadas ao Porto de Santos estão com 20 vagas de emprego. Confira abaixo os locais, contatos e pré-requisitos para os interessados.
Vagas para Ensino Superior
Empresa: Santos Brasil
Cargo: Analista Administrativo Jurídico – Controladoria Jurídica
Local: Guarujá
Atividades: Ser responsável pela elaboração dos relatórios mensais de contingências jurídicas, das apresentações para o conselho fiscal e de administração da companhia; controlar e realizar os pagamento das despesas da diretoria jurídica e forecast; administrar o Sistema Projuris; realizar o levantamento de informações e controles jurídicos contábeis para reporte à auditoria externa; criar, atualizar e analisar os Indicadores do jurídico; controlar os depósitos judiciais, através de extratos bancários e conciliações
Requisitos: Ensino Superior completo em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou áreas afins; conhecimento em Excel, Power point e dashboards são imprescindíveis; ser pessoa orientada a dados; comunicação verbal e escrita excelentes
Salário: Não divulgado
Benefícios: Assistência médica, odontológica, Gympass (extensivo a dependentes), Vale Transporte, Refeitório, Vale refeição, Vale Alimentação, Cesta Alimentação, Seguro de Vida, Auxílio Creche (conforme regras da empresa), Vale Escolar (conforme regras da empresa), PPR (conforme regras da empresa) e Previdência Privada
Como se candidatar: Pelo link
Empresa: Santos Brasil
Cargo: Analista de Folha de Pagamento Jr (PCD)
Local: Guarujá
Atividades: Acompanhar diariamente os envios das informações ao eSocial e garantir que as inconsistências sejam sanadas rapidamente; analisar e processar os recolhimentos de Contribuição Sindical Anual e/ou mensal; analisar e conferir os pagamentos dos Encargos (INSS IRRF); analisar conferir e conciliar o envio das obrigações anuais, respeitando os prazos (DIRF / RAIS); analisar e conferir o lançamento/cálculo de pensões alimentícias;
Analisar ,processar e gerar pagamento de PPR (plano de participação nos resultados); analisar e garantir que as informações lançadas no sistema de folha de pagamento estejam de acordo para o devido cumprimento das; cláusulas das Convenções Coletivas e Acordos Coletivos de Trabalho; atender ao cliente interno/externo (presencial, chatbot e sistema interno); conciliar, processar e gerar pagamentos de Folha de Pagamento, Adiantamento Quinzenal, Rescisão e 13º; conferir e enviar arquivos de provisão ao setor de contabilidade mensalmente; conferir lançar e emitir as RPA’s solicitadas e encaminhar cálculo final para a contabilidade; conferir processo de férias; conferir, processar e gerar guias de FGTS mensal e rescisório junto à plataforma FGTS digital; contribuir na elaboração e administração de política de recursos humanos nas relações trabalhistas; contribuir com a organização do setor; controlar mensalmente a emissão de Certidões de FGTS; elaborar planilhas para análises gerenciais; encaminhar e acompanhar aprovação das solicitações de pagamento ao setor contábil; executar ações no consultivo trabalhista, monitorando aspectos da legislação trabalhista, disseminando as alterações na organização; executar e controlar os arquivos bancários ref. pagamentos relacionados aos processos; controlar o arquivo dos comprovantes de pagamento de FP, Adtº e 13º; importar, processar e conferir processo de pagamento de PIS/Empresa; organizar e controlar arquivos ativos e inativos de todas as informações no que tange encargos trabalhistas provenientes da Folha de Pagamento; prestar apoio aos funcionários e gestores na resolução de questões de complexidade relacionadas à área; analisar e processar arquivos de pagamento das diárias (motoristas agregados); realizar eventuais atividades externas (CEF, RFB, INSS, Codesp/CDP); representar a empresa em audiências trabalhistas como preposto; solicitar os comprovantes de pagamento ao financeiro/contabilidade; trabalhar no consultivo trabalhista com intuito de aprimorar os processos (baseado na CLT/CCT/ACT)
Requisitos: Ensino Superior completo; necessário conhecimento em rotinas de Departamento Pessoal, Remuneração e Benefícios; será um diferencial ter conhecimento com sistema LG; habilidade com pacote office; necessário Excel avançado
Salário: Não divulgado
Benefícios: Não divulgado
Como se candidatar: Pelo link
Empresa: Minerva Foods
Cargo: Assistente de Logística Internacional
Local: Santos
Atividades: Realizar atividade de análise de Exportação (marítimo, rodoviário, aéreo), monitoramento dos custos de servir, validando e tratando custos extras 100% dentro do controle de pré fatura junto ao despachante e prestadores envolvidos, visando a entrega e confiabilidade nos custos envolvidos, seguindo compliance e procedimentos internos. Realizar atividades ADM, acompanhamento da operação em armazéns e Portos, elaboração e validação de custos estimados para fechamento do custo de servir e custos extras não orçados trazendo plano de ação para redução de tempos operacionais e custos pertinentes à operação. Abertura de Outstand junto aos fornecedores garantindo que prazos financeiros sejam cumpridos dentro do acordo comercial
Requisitos: Ensino Superior Completo ou Cursando em áreas correlatas; conhecimentos em Sistemas COMEX (SA); conhecimentos em processos logísticos (exportação, armazém, porto) e fiscal logístico; conhecimento em processos aduaneiros (intermediário)
Salário: Não divulgado
Benefícios: Assistência médica e odontológica; cesta de natal; consignado; convênio com empresas parceiras; desconto em produtos; restaurante interno; seguro de vida; VA, VR e VT
Como se candidatar: Pelo link
Empresa: Confidencial (contato via Rising Capital Humano)
Cargo: Analista de Meio Ambiente Pleno
Local: Santos
Atividades: Controlar o cumprimento das condicionantes das licenças ambientais; apoiar as áreas da empresa no atendimento às obrigações ambientais; implementar e manter o sistema de gestão integrado com base na ISO 14001; realizar interface com as áreas de segurança e operações, para auxiliar na implementação do controle de resíduos, identificação e classificação dos aspectos, impactos ambientais e controles operacionais; realizar inspeção ambiental nas operações e obras do terminal; desenvolver rotina em campo para garantir a gestão de resíduos; ser responsável pela gestão da Central de Resíduos; desenvolver e ser responsável técnico pelo plano de gestão de resíduos – PGRS; elaborar os procedimentos de gestão ambiental; gerar os indicadores de desempenho ambiental; suportar a elaboração dos planos de ação, controlar as ações e reportar o progresso; fazer e manter atualizado a identificação e mapeamento de aspectos e impactos ambientais; apoiar a operação do terminal na gestão de acidentes/incidentes ambientais; suportar a operação e demais áreas da empresa no relacionamento com o órgão ambiental e respostas às solicitações dos órgãos públicos relacionados ao meio ambiente; receber e dar apoio às auditorias internas e externas do SGI; controlar documentos e registros do SGl; apoiar a elaboração e atualização dos planos de emergência ambiental, especificamente PAE e PEI; acompanhar e fiscalizar os contratos de prestação de serviços ambientais; elaborar escopo técnico para os contratados de prestação de serviço que tenha relação com questões ambientais; elaborar relatórios para atender condicionantes ambientais; verificar a conformidade de requisitos legais ambientais, usando sistema informatizado; aoiar os processos de investigação de passivos ambientais e remediação ambiental. Atender as políticas e normas de Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Qualidade e realizar as atividades seguras, saudáveis, ambientalmente responsáveis, contribuindo para a melhoria contínua do sistema de gestão
Requisitos: Ensino Superior completo na área ambiental ou em áreas afins, com CREA ativo; Pacote Office Intermediário; conhecimento em legislação e licenciamento ambiental; vivência na implementação do sistema de gestão integrado (ISO 14001); gestão de processos de meio ambiente, preferencialmente em portos/terminais; preparação e implementação de planos de gestão de resíduos e planos de atendimento a emergência individual (PEI) em conformidade com legislação; desejável conhecimento no Power BI, SAP e experiência em auditorias internas, implantação de sistema de Gestão Ambiental (aspectos ambientais)
Salário: Não divulgado
Benefícios: Assistência médica e odontológica; auxílio academia; participação nos lucros ou resultados; seguro de vida; VA, VR e VT
Como se candidatar: Pelo link
Empresa: Santos Brasil
Cargo: Analista de Operações Pleno
Local: Santos
Atividades: Construir e analisar os indicadores operacionais da Gerência da Frota; elaborar revisar e ministrar treinamento (quando aplicável), os procedimentos operacionais e instruções de trabalho relacionadas às atividades de operações; realizar e desenvolver o treinamento dos procedimentos operacionais; suporte nos projetos envolvendo a área de operações; participar na elaboração do orçamento anual da área e de materiais de operações; analisar e manusear os módulos de operações no sistema Tugsys / webtug / e demais sistemas para auxiliar usuários das filiais, sugerir e implantar melhorias; ponto focal do fechamento de óleo, erros de interface de óleo e/ou horímetro – Tugsys x SAP, direcionando para as áreas as ações necessárias; abertura de requisições de compra da área; cobertura de férias de analistas da equipe
Requisitos: Ensino Superior completo em Administração, Engenharia ou Logística; conhecimentos no segmento marítimo e de rebocadores; conhecimentos básicos de marinharia e Normam; conhecimentos em Pacote Office/Google; inglês; disponibilidade para viagens e horário; residir em Santos/
Salário: Não divulgado
Benefícios: Vale Alimentação/Vale Refeição, com um bônus no Natal; Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida, Telenutrição e telemedicina para você e seus dependentes; Telepsicologia para você e seus dependentes; Plataforma de cursos; Vale transporte; PLR anual
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Empresa: AGEO Terminais
Cargo: Analista de Regulatório Portuário
Local: Santos
Atividades: Acompanhar e divulgar a regulamentação do setor e suas alterações; apoiar a gestão no cumprimento de contratos e obrigações do setor portuário; elaborar relatórios, petições e documentos; acompanhar processos administrativos, licenciamento e demais exigências legais e regulatórias; atuação junto a órgãos públicos (APS, ANTAQ, MPOR, SPU, CETESB, IBAMA, Prefeitura, entre outros); dar suporte a escritórios de advocacia e consultores técnicos, externos, na condução dos processos;
Requisitos: Ensino Superior em Direito; Pós-graduação em Direito Regulatório ou Administrativo (concluída ou em andamento); conhecimento e atuação com órgãos públicos (ANTAQ, MPOR, APS, SPU, Marinha, CETESB, IBAMA dentre outros); conhecimento e atuação no setor portuário; inglês intermediário
Salário: Não divulgado
Benefícios: Assistência médica e odontológica; café da manhã; consignado; participação nos lucros ou resultados; refeitório; restaurante interno; seguro de vida; VA e VT
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Empresa: DP World
Cargo: Comprador
Local: Santos
Atividades: Atuação e cobertura nacional (brasil basis – todos os escritórios da DPWL Brazil e internacional rodoviário (Mercosul, Argentina, Paraguay, Chile, Bolívia); assegurar o preenchimento da plataforma NPM global de Pricing FF ao rodoviário com o foco no FCL assim como LTL – para aéreo (AIR) e para a carga consolidada (LCL) de forma mensal e exigida pela corporação; assegurar QBR – Quarterly Business Review meetings com os provedores de transportes terrestres para os distintos produtos com o intuito de desenvolvimento e crescimento, estabelecendo metas de crescimento em market share nos distintos produtos (FCL, LCL e AIR); receber, processar e analisar solicitações de compras de materiais, fretes e serviços de todas as áreas da organização; realizar concorrências com fornecedores, identificando as melhores ofertas do mercado, avaliando a relação custo x benefício da transação, avaliando o índice de rentabilidade e satisfação dos clientes internos, comparado ao investimento a ser realizado pela empresa; elaborar comparativos das cotações realizadas, entrando em contato com os fornecedores que melhor se destacaram, a fim de negociar preços, prazos, visando atender as necessidades da empresa, de acordo com prazos e diretrizes estabelecidas; desenvolver no mercado transportadoras, através de coleta de preços, avaliação de capacidade técnica, licenças operacionais e etc, visando identificar as melhores oportunidades de compras; desenvolvimento de fornecedores e prestadores de serviços logísticos, nacionais e internacionais; apoio a precificação de serviços logísticos com cotação de fretes e insumos logísticos; realização de BID, negociação e contratação de serviços logísticos, especialmente frete marítimo e transporte rodoviário de contêiner e carga solta; negociação de reajustes e renovação de contratos; suporte às operações de Importação e Exportação; análise e arquivamento de contrato de Armadores e transportadoras; KPI´s controle de cotas armadores, e controle de custo logístico; controle de bookings; controle regional de embarques de importação; análise de cobranças de Terminais, Armadores, Transportadoras (Frete/Estadia), reparo e avaria de contêiner; apoio a equipe de Transportes na coordenação com as transportadoras para a retirada de produto da sua origem e destino; negociação e contratação de serviços de armazenagem (CFS); preenchimento de planilhas de precificação para vendas; análise e cálculo de impostos para vendas..Implantar e manter atualizados os cadastros de fornecedores, itens de demais informações relacionadas a área de compras no banco de dados da empresa; executar atividades relacionadas com o cargo de acordo com as necessidades da área, observando as obrigações de capacitação, habilitação e autorização para a realização de atividades específicas
Requisitos: Ensino Superior completo; inglês avançado; espanhol desejável; conhecimento do negócio; administração de compras; atenção concentrada; negociação; tomada de decisão; tributação; contratação de fretes (agregados e autônomos); Excel
Salário: Não divulgado
Benefícios: Assistência médica e odontológica; auxílio academia; auxílio creche; bolsa auxílio; ginástica laboral; horário flexível; participação nos lucros ou resultados; previdência privada; refeitório; restaurante interno; seguro de vida; VA e VT
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Empresa: Santos Brasil
Cargo: Gerente de Manutenção
Local: Guarujá (Tecon Santos)
Atividades: Realizar a gestão dos ativos do terminal de container de Santos, garantindo a disponibilidade física; gerenciar efetivamente o orçamento de manutenção, identificando oportunidades de otimização de custos sem comprometer a qualidade e eficiência; assegurar o cumprimento das metas estabelecidas em conformidade com as especificações e padrões de qualidade, performance, custos, prazos e sustentabilidade; gerir a equipe de manutenção corretiva, preventiva e oficina de manutenção garantindo segurança dos mantenedores, aderência à programação e produtividade (wrench time) num ambiente de trabalho positivo e motivador; fomentar o desenvolvimento da equipe para melhorar continuamente as habilidades técnicas a eficiência operacional; implementar e promover princípios de Lean Manufatcuring e Gestão da Rotina nas práticas de manutenção visando a eliminação de desperdícios, melhoria contínua e eficiência nos processos; gerir equipe de PCM planejamento e controle de manutenção com uso pleno do SAP PM, visando produtividade e otimização de custo; assegurar a gestão dos contratos da manutenção visando atender os objetivos e metas de desempenho e no atendimento à legislação e aos compromissos assumidos pela empresa; assegurar uma cultura de alta performance: gerenciamento baseado nos resultados; padronização de processos e o desdobramento dos objetivos estratégicos até nível técnico; dentro das premissas e conceitos estabelecidos; garantir um clima organizacional que incentive a criatividade e o reconhecimento dos especialistas em manutenção próprios e contratados; dentre outras atividades pertinentes a posição
Requisitos: Ensino Superior em Engenharia Mecânica/ Elétrica/ Produção; pós-graduação; experiência na área de Planejamento e Controle de Manutenção (PCM); experiência em Engenharia de Manutenção e Confiabilidade; vivência em gestão de projetos transformacionais; vivência em estruturação de processos e BPM (business process management); conhecimento de manutenção de frotas e equipamentos pesados; conhecimento do SAP PM; inglês intermediário
Salário: Não divulgado
Benefícios: Não divulgados
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Empresa: Wilson Sons
Cargo: Especialista de Docagem
Local: Guarujá
Atividades: Contribuir com a experiência adquirida no setor, nas decisões técnicas pertinentes a Docagem de forma a assegurar os pilares escopo, qualidade, segurança e custo deste processo; garantir que as atividades estejam sendo realizadas dentro dos requisitos de SMS; assegurar, através do acompanhamento diário da Docagem, o cumprimento do cronograma e do escopo previamente acordado; realizar, em conjunto com a Filial a LSD (Lista de Serviços de Docagem) necessária a execução da Docagem; planejar, através de contratações via Ilha de Suprimentos, o escopo de Docagem previamente alinhado com a Filial; enviar, através de relatórios, as devidas propostas de alterações de escopo para liberação; enviar as informações, através de relatórios, dos status de Docagem para elaboração do Relatório de Docagem; determinar, junto às empresas contratadas, os recursos necessários para o atendimento do escopo e prazo de Docagem; inspecionar as atividades técnicas a fim de que estejam dentro dos padrões de qualidade e de segurança aceitáveis
Requisitos: Ensino Superior completo em Engenharia Naval , Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica ou Tecnólogo Naval; conhecimento no SAP módulo MM e PM; conhecimento das normas NR33, NR34 e NR35; experiência com Gestão de projetos; conhecimentos em regras de classificadoras; disponibilidade para viagens e horário; residir em Guarujá
Salário: Não divulgado
Benefícios: Vale Alimentação/Vale Refeição, com um bônus no Natal; Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida, Telenutrição e telemedicina para você e seus dependentes; Telepsicologia para você e seus dependentes; Plataforma de cursos; Vale transporte; PLR anual
Como se candidatar: Pelo link
Empresa: Santos Brasil
Cargo: Analista de Infraestrutura
Local: Santos
Atividades: Avaliar o desempenho dos ativos da empresa por meio de indicadores e ferramentas específicas; desenvolver e implementar programas de manutenção preventiva para prolongar a vida útil dos ativos; identificar e mitigar, através de Engenharia de Confiabilidade, riscos associados aos ativos, garantindo a conformidade com regulamentações e normas
Requisitos: Ensino Superior Completo em Engenharia ou áreas correlatas; experiência com gestão de ativos; muito desejável conhecimento em SAP PM; domínio do Pacote Office; desejável manejo da ferramenta Power BI; desejável inglês de intermediário a avançado; orientada a processos e a dados
Salário: Não divulgado
Benefícios: Vale Alimentação, Cesta básica, refeitório no local, Vale transporte, Assistência médica, Assistência odontológica, Vale escolar, Auxílio Creche e Seguro de Vida
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Vagas para Ensino Técnico
Empresa: DP World
Cargo: Técnico em Segurança do Trabalho – Operações Logísticas
Local: Santos
Atividades: Realizar inspeções regulares nos armazéns de carga geral, carga perigosa e áreas de carga soltas para garantir que todas as operações estejam em conformidade com os padrões de segurança estabelecidos; verificar a integridade dos equipamentos de movimentação de carga, como empilhadeiras de pequeno porte, reach stackers e caminhões, e garantir que estejam sendo operados de acordo com as normas de segurança; desenvolver e ministrar treinamentos de segurança para os funcionários e prestadores de serviço envolvidos nas operações logísticas, abordando temas como manuseio de carga, prevenção de acidentes e procedimentos de emergência; promover uma cultura de segurança entre os funcionários, incentivando a comunicação aberta sobre preocupações e sugestões para melhorias; manter registros precisos de incidentes, acidentes e outras ocorrências relacionadas à segurança das pessoas nas operações logísticas; identificar e avaliar os riscos associados às operações logísticas, propondo medidas preventivas e corretivas para mitigar esses riscos; realizar análises de risco antes de novas operações ou alterações nos processos existentes, ou serviços que necessitem de liberação; prestar apoio às operações portuárias e de celulose, incluindo a inspeção de navios quanto às questões de segurança; supervisionar a utilização adequada de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos funcionários e garantir que os equipamentos de segurança estejam em boas condições de funcionamento; atendimento a acidentes emergências ambientais e químicas; atuar como líder da brigada, conduzindo reuniões mensais, simulados, e inspecionando recursos de emergência do terminal; desenvolver, conduzir e implementar projetos e iniciativas de redução de risco, e segregação de pedestres e equipamentos nas operações do terminal
Requisitos: Formação em curso Técnico de Segurança do Trabalho; CNH categoria B; inglês nível básico
Salário: Não divulgado
Benefícios: Assistência médica e odontológica; auxílio academia; ginástica laboral; participação nos lucros ou resultados; programa de treinamentos; refeitório; seguro de vida; VA e VT
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Vagas para Ensino Médio
Empresa: Marimex
Cargo: Auxiliar de Transporte (PCD)
Local: Santos
Atividades: Acompanhar via e-mail as programações de transporte solicitadas pelos clientes; acompanhar a liberação dos documentos pelo representante do cliente; lançar (Programação Transporte Rodoviário, Documentos de entrada, solicitação de serviço e Coleta de Vazio); confeccionar/imprimir e digitalizar documentos (importação, exportação); acompanhar, via sistema e/ou planilha de movimentação diária, os veículos programados para carregamento com entrega no mesmo dia ou para o dia seguinte; acompanhar o fluxo do processo operacional inicio ao fim; realizar o Check list para conferência dos documentos para processos de importação e exportação
Requisitos: Ensino Médio completo; experiência em logística e transporte; conhecimento básico em informática; disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis
Salário: Não divulgado
Benefícios: Assistência médica e odontológica; auxílio creche; convênio com empresas parceiras; seguro de vida; VA, VR e VT
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Empresa: Brasil Terminal Portuário (BTP)
Cargo: Caldeireiro
Local: Santos
Atividades: Efetuar serviços de caldeiraria como traçado, confecção e montagem de estruturas de aço carbono, alumínio e inox (chaparias e perfis diversos); efetuar serviços de montagem e / ou confecção de estruturas com perfis de diferentes tipos, e peças com chapas metálicas. conforme solicitado por seu superior imediato, ou projeto apresentado a ele (ordem de serviço e croqui/desenho das peças); realizar serviços de corte (uso de conjunto oxiacetileno) e soldagem em chaparias e estruturas; realizar montagem em campo das estruturas fabricadas; manter peças confeccionadas limpas e com boa aparência; executar intervenções corretivas de reparos estruturais metálicos quando solicitado; cumprir os procedimentos e instruções relativas à sua função, bem como as normas e procedimentos gerais de segurança e meio ambiente; manter a chefia permanentemente informada sobre os problemas em sua área de atuação; realizar pequenos reparos de pintura nas estruturas, utilizando os EPIs específicos para atividade
Requisitos: Ensino Médio completo; curso de Caldeireiro; experiência nas atividades descritas
Salário: Não divulgado
Benefícios: Assistência médica e odontológica; auxílio academia; auxílio farmácia; cesta de natal; consignado; participação nos lucros ou resultados; previdência privada; programa de treinamentos; refeitório; sala de jogos; seguro de vida; VR e VT
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Empresa: DP World
Cargo: Eletricista de Manutenção
Local: Santos
Atividades: o profissional pode atuar na manutenção da infraestrutura em geral do terminal, incluindo a expertise na manutenção de Controladores Lógicos Programáveis (CLPs) dos equipamentos. Suas responsabilidades abrangem a resolução de problemas elétricos, a manutenção da infraestrutura elétrica e a aplicação de conhecimentos especializados em CLPs para garantir o funcionamento eficiente e confiável dos equipamentos no ambiente portuário.
Requisitos: Ensino Médio completo; desejável Curso Técnico de Eletrotécnica/ Eletroeletrônica
Salário: Não divulgado
Benefícios: Assistência médica e odontológica; participação nos lucros ou resultados; previdência privada; refeitório; seguro de vida; VA e VT
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Empresa: OceanPact
Cargo: Operador de Resposta à Emergência
Local: Santos
Atividades: Atender às prontidões e emergências ambientais, como cercos preventivos; executar a descontaminação dos equipamentos, assim como sua correta manutenção preventiva e armazenamento; realizar atividades de movimentação de cargas, incluindo carregamento e descarregamento em mar e terra, assim como transporte de passageiros; realizar operações de atracação e desatracação de navios (amarração e desamarração); realizar inspeção de boias de sinalização; executar a condução de embarcações e veículos quando necessário; emitir relatórios diários das operações, registrando evidências e enviando-as para a Sede
Requisitos: Ensino médio completo; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – Mínimo categoria B; Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) – Mínimo categoria Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC); Pacote Office básico; disponibilidade de horário para atender escalas; início imediato
Salário: Não divulgado
Benefícios: Assistência médica e odontológica; seguro de vida; VA e VT
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Vagas sem escolaridade especificada
Empresa: Santos Brasil
Cargo: Coordenador de Planejamento e PMO
Local: Guarujá
Atividades: Garantir que as obras de construção e montagem do portfólio de projetos da Santos Brasil sejam implantadas dentro do orçamento, garantindo a segurança, a qualidade e atendendo prazo; gerenciar a equipe de construção e montagem dos projetos de forma a garantir que os recursos necessários estejam disponíveis nos locais e momentos adequados; elaborar os relatórios de acompanhamento das obras para acompanhamento pela gerência e para tomada de decisão pela diretoria; garantir o cumprimento das atividades do cronograma das empresas contratadas, no prazo com qualidade e dentro do custo previsto; executar a gestão de portfólio dos projetos de construção e montagem adotando as melhores práticas do mercado; suportar tecnicamente a gerência executiva de projetos na área de construção e montagem; fazer o controle físico/financeiro dos contratos sob sua responsabilidade; adotar práticas de controle de contratos objetivando a mitigação de pleitos futuros; apresentar soluções técnicas de campo e definir em conjunto com a equipe de engenharia as melhores soluções a serem adotadas nos projetos; definir sequência de execução das obras, estratégias de contratação e procedimentos de entregas das obras para as áreas clientes dos terminais; preparar especificações técnicas para compra de equipamentos e serviços de engenharia, analisando os requisitos operacionais e de manutenção; garantir que toda documentação (desenhos, memoriais, data-books, manuais) dos projetos seja disponibilizado para as áreas de operação e manutenção dos terminais; executar o encerramento dos contratos e fazer o processo de encerramento formal das obras de construção e montagem. Difundir as lições aprendidas nos projetos sob sua responsabilidade; criar procedimentos para execução de obras em áreas operacionais (projetos brownfield), para garantir a execução de maneira mais rápida e econômica; acompanhar a execução das obras dos terminais, identificando desvios e atuando de modo a corrigi-los, visando garantir a qualidade das instalações e o cumprimento à metodologia construtiva; elaborar estudos técnicos e estimativas de investimentos correntes dos anos seguintes, conforme as demandas do planejamento estratégico; manter-se atualizado sobre novas tecnologias, recomendando a adoção de novas técnicas e processos, visando a melhoria da produtividade, qualidade, meio-ambiente e segurança; pesquisar o mercado de fabricantes de equipamentos, materiais técnicos e serviços, de modo a identificar aqueles que atendem às necessidades da empresa; participar da negociação de compra de equipamentos e materiais em geral e da contratação de serviços Construção Civil e Montagem, assegurando as melhores condições técnicas e comerciais; prestar rígida observância às normas e procedimentos de qualidade, segurança, saúde, meio ambiente, responsabilidade social e sustentabilidade da empresa, conforme compromisso com a Política Integrada, e de acordo com o Código de Conduta da empresa; gerenciar e assegurar a motivação da equipe através da adequada gestão do capital humano, aplicando os conceitos e utilizando ferramentas disponibilizadas pela área de Gente e Gestão e outras quando necessário, visando o aprimoramento e desenvolvimento de potencial humano sob sua responsabilidade
Requisitos: Experiência em elaboração de projetos industriais na portuária, em especial em terminais; métodos e processo de execução de obras industriais, metodologia Gerenciamento de Projetos, softwares e métodos de planejamento e AutoCad
Salário: Não divulgado
Benefícios: Assistência médica, odontológica, Gympass, Vale Transporte, Refeitório, Vale Alimentação, Cesta Alimentação, Seguro de Vida, Auxílio Creche (conforme regras da empresa), Vale Escolar (conforme regras da empresa) e PPR (conforme regras da empresa), Previdência Privada, Zenklub
Como se candidatar: Pelo link
Empresa: Minerva Foods
Cargo: Coordenador de Operações Internacionais – Importações
Local: Santos
Atividades: Gerenciar e coordenar integralmente os procedimentos de importação tanto para a Minerva quanto para a trade Minerva. Desde o planejamento da grade de carregamento na origem até a conclusão do processo de nacionalização da carga e sua disponibilização para comercialização. O objetivo é otimizar a eficiência operacional, reduzir custos e aprimorar o lead time de toda a operação. Gerenciar e responder por todo o planejamento estratégico da área de logística internacional e entrega do plano orçamentário, abrangendo as áreas de Operações internacionais LATAM, diante definição de processos, políticas e diretrizes da área para todo o grupo, visando agregar valor à cadeia de proteína em toda Minerva Foods.Participar do comitê executivo nas decisões de planejamento, orçamento, controle econômico/financeiro e recursos humanos para alcançar os objetivos empresariais estabelecidos
Requisitos: Conhecimento nos sistemas ERP, Import SYS; SISCOMEX; Gestão Aduaneira; conhecimento de Corredor fiscal; gestão de processos Fronteira; habilidades de liderança comprovadas, com capacidade de motivar equipes multiculturais, lidar com situações complexas e tomar decisões táticas; excelentes habilidades de comunicação e negociação; fluência em português e em outros idiomas relevantes para a região, como espanhol e inglês; orientação para resultados, habilidades analíticas e capacidade de trabalhar em um ambiente dinâmico; familiaridade com conceitos de sustentabilidade e práticas de logística verde é uma vantagem; disponibilidade para viagens nacionais e internacionais, conforme necessário; disponibilidade para mudanças de cidades ou país
Salário: Não divulgado
Benefícios: Assistência médica e odontológica; cesta de natal; consignado; convênio com empresas parceiras; desconto em produtos; participação nos lucros ou resultados; programação de remuneração variável; programa de treinamentos; seguro de vida; VA, VR e VT
Como se candidatar: Pelo link
Empresa: AGEO Terminais
Cargo: Assistente Administrativo de Almoxarifado
Local: Santos
Atividades: Atuar junto à organização dos estoques, estabelecimento, melhores práticas e padrões de guarda e identificação, garantindo que os produtos e materiais estejam identificados, localizados e acessíveis; atuar junto ao controle dos estoques, desenvolvendo ferramentas para registros de entrada e saída dos itens de estoque, acompanhando estoques mínimos definidos, mantendo registros atualizados e fornecendo relatórios sobre os níveis de estoque sempre que necessário; realizar planilhas, inventário e auditorias, criando controles e emitindo relatórios para a supervisão do Almoxarifado, garantindo a acurácia dos produtos; estabelecer controle eficiente dos produtos em estoque com data de validade; auxiliar na digitalização de controles e processos; auxiliar na implantação de novo sistema (ERPs/WMS); auxiliar na criação de procedimentos e políticas voltadas às atividades envolvendo Almoxarifado, direcionando e acompanhando também a implantação de processos junto a demais departamentos envolvidos, garantindo seu cumprimento; controlar prazos de entrega de materiais; auxiliar com rotinas administrativas diversas do Departamento
Requisitos: Experiência como Assistente de Almoxarifado ou em funções similares; habilidade comprovada em organização de estoque e gestão de inventário; conhecimento em sistemas de gestão de estoque, ERPs e/ou WMS; conhecimento em Excel avançado e Power BI intermediário
Salário: Não divulgado
Benefícios: Assistência médica e odontológica; consignado; participação nos lucros ou resultados; refeitório; seguro de vida; VT e VA
Como se candidatar: Pelo link
Empresa: Hapag-Lloyd
Cargo: Analista de Logística (PCD)
Local: Santos
Atividades: Reposicionamento dos contêineres conforme necessário; rastreamento e liberação dos equipamentos para todos os depósitos e terminais em tempo hábil; controle e gerenciamento de permissões e documentos, emissão de ordens para reposicionamento de contêineres; planejar e direcionar contêineres vazios; controlar custo de posicionamento e avaliar o desempenho do fornecedor; coordenar o transporte de maneira eficiente; rastrear a carga até o destino final e manter o cliente informado; cria ordens de serviço de e para ferrovia/porto para carga de importação, exportação e contêineres mty; emitir relatórios de maneira geral
Requisitos: Experiência em operações marítimas e logística; experiência em controle de Equipamentos e transporte de equipamentos; excelentes habilidades de comunicação e organização; perfil proativo e com foco em resultados; conhecimento intermediário em Microsoft Office; inglês será considerado um diferencial
Salário: Não divulgado
Benefícios: Assistência médica e odontológica; auxílio academia; consignado; convênio com empresas parceiras; participação nos lucros ou resultados; programa de treinamentos; seguro de vida; VR e VT
Como se candidatar: Pelo link
Empresa: Hapag-Lloyd
Cargo: Analista Administrativo Financeiro (PCD)
Local: Santos
Atividades: Preparar relatórios e apresentações para a gerência; gerenciar e manter registros e arquivos de documentos e informações confidenciais; garantir o funcionamento eficiente das instalações, coordenando manutenção e reparo quando necessário; comprar material, controlar estoque e distribuir material de escritório; analisar custo entre fornecedores, negociar contratos e processar faturas de compras; contatar clientes sobre inadimplências e valores em abertos, de acordo com a política da empresa; receber, revisar e validar faturas de fornecedores; controle de orçamento e do inventário da empresa; atendimento ao cliente em geral
Requisitos: Experiência em controles administrativos e/ou financeiros; excelentes habilidades de comunicação e organização; capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com outras equipes; conhecimento intermediário em Microsoft Office; inglês básico
Salário: Não divulgado
Benefícios: Assistência médica e odontológica; auxílio academia; consignado; convênio com empresas parceiras; participação nos lucros ou resultados; programa de treinamentos; seguro de vida; VA, VR e VT
Como se candidatar: Pelo link