População organiza manifestação pedindo impeachment do prefeito de Guarujá

Por Santa Portal em 19/09/2021 às 14:10

Edinaldo Silva / Arquivo pessoal
Edinaldo Silva / Arquivo pessoal

Moradores de Guarujá se mobilizam pelas redes sociais para organizar uma manifestação contra a corrupção na próxima terça-feira (21). O ato deve acontecer em frente à Câmara Municipal, a partir das 14h. Segundo um dos organizadores, Rafael Iplinsky, o objetivo é pedir o impeachment do prefeito Válter Suman.

Na noite de sábado (18), após a saída do prefeito da Penitenciária 1 de São Vicente, um pequeno grupo de manifestantes esteve em frente ao prédio onde Válter Suman mora segurando faixas com frases de repúdio. Motoristas que passavam pelo local buzinavam em apoio ao grupo.

A motivação da manifestação se deu após a prisão de Suman, na última quarta-feira (15), junto com o secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau. Os dois foram apontados pela Polícia Federal como responsáveis por um esquema de lavagem e desvio de dinheiro da Saúde de Guarujá.

A Operação Nácar-19, da PF, continua em andamento. Neste sábado (18), o prefeito e o secretário foram soltos, após ficarem presos na Penitenciária 1 de São Vicente. Os dois foram liberados para exercer os cargos na prefeitura, desde que cumpram as condições alternativas da Justiça.

As condições incluem o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de contato entre os dois, a proibição de sair do estado de São Paulo por mais de cinco dias sem autorização e a proibição de sair do país, sendo obrigatória a entrega de passaportes.

Na segunda-feira (20), a expectativa é que o prefeito volte à prefeitura para trabalhar.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.