Policial salva bebê recém-nascido que se engasgou com leite materno em Praia Grande

Por Santa Portal em 30/03/2026 às 10:00

Reprodução/Polícia Militar
Reprodução/Polícia Militar

Um bebê foi salvo por um policial militar após se engasgar com o leite materno, na manhã do último sábado (28), em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe da 1ª Cia do 45º BPM/I realizava patrulhamento pela Rua Amália Belotti Pastorello, no bairro Sítio do Campo, quando foi surpreendida por um pedido de ajuda.

O policial correu até o local e encontrou a mãe com o recém-nascido nos braços. A criança estava desacordada e com a coloração arroxeada.

Por causa da emergência, o PM realizou a manobra de Heimlich por três vezes seguidas até o bebê começar a expelir o leite, liberando desta forma as vias respiratórias.

Após o agente fazer o procedimento, o recém-nascido voltou a respirar normalmente, chorou e a sua coloração retornou ao normal.

Em seguida, a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência conduziu mãe e filho para avaliação clínica no Hospital Geral Adulto e Pediátrico (Igesp), no bairro Guilhermina. O bebê foi avaliado no local e permaneceu em estado de observação.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.