15/06/2021

Policiais militares fazem doação ao Hemonúcleo de Santos

Por Bárbara Silva em 15/06/2021 às 11:41

Nesta segunda-feira (14), cerca de 70 policiais militares voluntários aceitaram o convite do Hemonúcleo do Hospital Guilherme Álvaro para doação de sangue. A data celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Fizeram parte da campanha agentes do setor administrativo, operacional e especializado de várias cidades da Baixada Santista. Em resumo, um pelotão completo do 2º BAEP compareceu para doar.

A Banda Regimental de Música do Comando do Policiamento do Interior (CPI-6) ainda apresentou o projeto Gratidão em Melodia. Em síntese, a proposta é prestar uma homenagem aos profissionais essenciais da pandemia. Aliás, na ocasião, foram celebrados os profissionais da saúde, representados ali pelos funcionários do Hospital Guilherme Álvaro e do Hemonúcleo de Santos.

Sobre o Hemonúcleo

O Hemonúcleo de Santos é responsável por fornecer sangue para os serviços de Saúde de São Vicente, Mongaguá e Bertioga. Diariamente, recebe ainda as demandas diárias de transfusões do Hospital Guilherme Álvaro – especialmente pacientes com câncer e de onco/hematologia.

Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos. No entanto, caso o doador seja menor de idade, só é possível com a permissão dos pais. Ademais, precisa ainda pesar, no mínimo, 50 kg, apresentar um documento original com foto e não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da refeição.

O Hemonúcleo de Santos está localizado na Rua Oswaldo Cruz, nº197, em Santos. O atendimento é feito de segunda a sábado, das 8h às 12h30, exceto nos feriados.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.