Policiais civis protestam por melhores condições de trabalho

Por #Santaportal em 11/06/2015 às 18:53

SANTOS – Um grupo de policiais civis, que atuam nas cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira, realizou uma manifestação na manhã de quinta-feira (11) por melhores condições de trabalho e salários. Os manifestantes passaram por diversas ruas e avenidas do Centro de Santos. O protesto aconteceu por volta das 6h30 e chegou a atrapalhar o trânsito.

O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil da Região de Santos (Sinpolsan). Os profissionais afirmam que osa salários estão defasados, e que não há estrutura adequada nas edificações utilizadas pela polícia na região. Além disso, os manifestantes alegam que o número de policiais não é o suficente, já que seriam 2.500 em ação, e o mínimo ideal seria de 3.300.

A passeata teve início no prédio do Instituto Médico Legal (IML), e seguiu até o Palácio da Polícia. O grupo passou pela avenida Martins Fontes, seguiu pela Getúlio Vargas, Elevado Aristides Bastos Machado e encerrou a caminhada na avenida São Francisco.

Confira abaixo a nota, na íntegra, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo:

A SSP esclarece que o projeto executivo da reforma do prédio da Polícia Civil está em elaboração. Informa também que em momento algum a Polícia Civil de Santos foi procurada pelo sindicato, mas que está aberta a propostas que possam melhorar as condições de atuação da corporação.

Já a reforma no IML de Santos terá início logo que a CPOS (Companhia Paulista de Obras e Serviços) conclua o memorial descritivo e o projeto. O projeto prevê adequação do prédio e obras de ampliação, com reformas hidráulica, elétrica e a construção de uma pequena barragem de contenção.

De acordo com as necessidades da unidade, serão disponibilizados mobiliários e outros equipamentos, considerando as necessidades de câmaras frias, bombas hidráulicas, entre outros. Durante as obras, os funcionários serão realocados para outras Equipes de Perícias Médico Legais (EPML) da região. Está em estudo como funcionará o atendimento para exames clínicos.

Vale lembrar que vários investimentos têm sido feitos para melhorar o atendimento a população e reforçar o policiamento no Estado de São Paulo. Com os concursos em andamento, serão contratados para todo o Estado de São Paulo mais 6 mil soldados para a PM, 129 delegados, 788 escrivães e 1.384 investigadores para a Polícia Civil. Para a Polícia Técnico-Científica, serão contratados 89 atendentes de necrotério, 447 peritos, 140 médicos legistas, 120 fotógrafos técnico-periciais, 55 desenhistas técnico-periciais e 145 auxiliares de necropsia para a Polícia Técnico-Científica. Serão abertas, também, 1.741 vagas para a Polícia Militar nos próximos meses, autorizadas pelo governador em fevereiro de 2015.

Só no início deste ano, foram entregues 41 novas viaturas para reforçar os trabalhos de unidades da Polícia Civil da região da Baixada Santista e Vale do Ribeira, um investimento de R$ 3 milhões.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.